

bom fim de semana
Etiquetas: música
Etiquetas: tradição
Todos me dicen el negro, llorona
Negro pero cariñoso.
Todos me dicen el negro, llorona
Negro pero cariñoso.
Ay de mi, llorona, llorona,
Llorona llévame al río.
Tápame con tu rebozo llorona
Porque me muero de frío.
Si porque te quiero quieres, llorona
Quieres que te quiera más.
Si ya te ha dado la vida llorona
Que más quieres, quieres más?
Etiquetas: coincidencias
Etiquetas: coincidencias
É num porto italiano
Mesmo ao pé das montanhas
Que vive o nosso amigo Marco
Numa humilde casinha
Ele acorda muito cedo
Para ajudar a sua querida Mamã
Mas um dia a tristeza
Chega ao seu coração
A Mamã tem que partir
Cruzando o mar p’ra outro país
… aqui!!
Foste embora Mamã
Não me deixes aqui
Adeus Mamã
Pensaremos em ti
E tu vais recordar
Como gosto de ti
Se não voltas eu irei
À procura em toda parte
Não importa se for longe
Hei-de encontrar-te
mas as coincidências não ficam por aqui. um dia destes, a marininha deu-me um pin com uma cara de um desenho animado. apesar de ela e toda a gente me dizer que era a heidi, eu sempre soube que era o marco. e na semana passada a minha professora de japonês viu-o e disse logo "olha, o marco!".
e tudo isto me fez pensar… este meu medo/paranóia do abandono… terá começado aqui?
Marco / 母をたずねて三千里 [Haha wo Tazunete Sanzenri] (1976) / From the apennines to the andes
Depois de ter tido o (improvável) prazer de ver o concerto de erlend oye no casino fundanense, descubro que o sítio mais improvável de todos foi transformado em espaço de cultura, com uma agenda regular de concertos e stand up comedy (esta última não me atrai, mas é bom que se tente chegar ao mais variado tipo de públicos) - a zona de restauração do forum aveiro (sim, um centro comercial! sim, mesmo entre o cinema e o macdonalds!!). Na sexta-feira passada o paulo furtado deu-nos blues, com o seu Legendary Tiger Man, por entre a decoração plástica e os cheiros a fast food. Improvável talvez, mas sem deixar de ser, de certa forma (algo torcida), apropriado...
para além do já esperado mirrormask, que a tininha vai ter o previlégio de ver ainda este mês (depois quero saber tuuudoooo!!), aproximam-se as estreias de grandes filmes de animação!! estou em pulgas!!
já para a próxima semana deve estrear o howl's moving castle (o castelo andante), do mestre de anime, hayo miyazaki, filme que já saiu dos estúdios gimli em 2004 mas que só agora chega até nós... espero eu pelo menos :)
e entretanto, para não ser só animação, vou estar à espera da estreia do Last Days do Gus Van Sant, que promete ser... bastante intenso!
Etiquetas: filmes
e ontem fui visitar o avô amaral e a avó lucinda, que já não os via há muuuuito tempo, e a minha avó deu-me este pano lindo e as agulhas dela de fazer malha! agora já não tenho desculpa para não fazer coisas lindas... para além da minha preguiça crónica, claro!
Etiquetas: música