2.10.11

as coisas que se fazem num cemitério...

apesar da visita ao palácio Topkapi, do belo almoço no pátio interior de uma madrassa, do café tomado na incrível basílica cisterna, da impressionante aya sofia (vista de fora), da visita à mesquita azul e do passeio (e compras) no bazar conexo, o que vai mesmo ficar deste dia vai ser o que fomos fazer ao cemitério...

sim, eu disse cemitério! depois de tanta caminhada, achei por bem levar a famelga a beber um chá e fumar narguilé, nada mais nada menos do que numa casa de chá que fica dentro de um cemitério ali p'ros lados da mesquita azul. foi mesmo engraçado. entrámos, eu a achar se seria boa ideia, eles incrédulos, pelo cemitério e vimos ao fundo a casa de chá, onde se bebia çay ou café turco e se fuma nargulé. cheia de garra, pedi as bebidas e mandei vir também o cachimbo de água, para surpresa da família. mais surpresos ficaram ainda quando pedi 4 boquilhas e os obriguei a experimentar. e não é que fumaram todos? LINDO!

saímos já de noite, pelo meio das campas, num ambiente um pouco fantasmagórico e fomos ver as mesquitas iluminadas, ao som da chamada para a oração.

e depois, como não podia deixar de ser, fomos encher o bandulho. desta vez experimentámos as famosas pide, ou pizzas turcas (não, o narguilé não é assim tão forte que nos faça comer senhores da polícia internacional e de defesa do estado, hehe).

Istambul, 22:23
postado por wandering_dune às 8:23 da tarde

Anonymous Anónimo disse...

Si,m senhora por essa é que não esperava!!!
Ainda bem que se estão a divertir;)

Mas já podias mostrar umas fotos... não???

Boas férias!!!

Beijos
Paula

10/06/2011 12:13 da tarde  
Blogger wandering_dune disse...

oh pá, esqueci-me do cabo para descarregar as fotos!
e este portátil não está a ler o raio do cartão de memória!
as fotos vão ter de ficar para o meu regresso, que é já depois de amanhã :'(

10/06/2011 8:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar