23.10.10

mangetsu

a festa foi optima, a casa era incrivel, o pessoal simpatico.

fiz parelha com duas canadianas, vestimos kimono, comemos curry, bebemos sake e de sobremesa... tiramissu!e ainda vimos um veado no quintal.

FANTASTICO!!

(fotos amanha)

UPDATE:

Bom, a festa... na verdade, acho que nunca cheguei a perceber o que se passava ali, mas foi optimo. Aparentemente, todos os meses, na lua cheia, aquela malta junta-se na casa do Tanaka-san (sera que era mesmo este o nome?), carpinteiro com muita arte, para fazer uma pequena festa. O Sato, dono da guesthouse Sumica onde fiquei, costuma convidar os seus hospedes para ir tambem. Desta vez fomos eu e duas canadianas bem simpaticas.

Cada pessoa leva comida e bebida, paga-se ¥500 e convive-se. A casa e fabulosa, nas montanhas. Nas traseiras ha uma zona muito agradavel com um comprido balcao, um pequeno forno onde se podem fazer pizzas ou coisas do genero, e uma pequena... como chamar, lareira? forno a lenha? onde o pessoal se aquece... tanto com o calor do fogo como com o sake que ali esta sempre em banho maria.


Desta vez era a festa do didgeridoo, mas felizmente esqueceram-se bastante disso. Quando chegamos, no meio de muito japones, ingurishu e linguagem gestual, percebemos que podiamos vestir uns kimonos. Sem perceber muito bem como a coisa funcionava, fomos levadas ate ao andar de cima por 3 ou 4 japonesas divertidissimas, ja todas de kimono, que se atarefaram a arranjar-nos o cabelo e a vestir o kimono que cada uma escolheu.


Ja nas nossas vestes japonesas, descemos para junto dos reatantes convivas, comemos o nosso caril e conversamos, dentro dos possiveis com as barreiras de linguagem, com os restantes convivas, que, na sua maioria, tambem nao sabiam muito bem o que se passava ali. Tinham sido convidados, como nos, e estavam contentes de ali estar. Entretanto ofereceram-nos sake aquecido, muito bom, e a conversa ficou mais dificil... ja me falavam em japones! AInda comemos tiramissu e pizza feita ali no forninho. Grande mistura!

Foi mesmo uma noite incrivel. O Sato tinha dito que por vezes apareciam veados no quintal e eu, meio a brincar, perguntei e macacos? ele disse que as vezes sim, mas nao era muito comum. Sim, pois.

E nao e que era verdade? A certa altura apareceu mesmo um veado, que veio mesmo ate ao pe de nos, quando a dona da casa lhe deu cenouras e batatas. Incrivel!

Que bela noite de quase despedida!

Etiquetas: , ,

postado por wandering_dune às 2:57 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar