22.10.10

uma cidade de contrastes

Tokyo e' realmente uma cidade imensa, cheia de contrastes.

Comecei a jornada de hoje aqui mesmo em Asakusa, para ver o templo de dia. Bastante diferente - cheio de gente, especialmente, mais uma vez, criancas em viagens de estudo.




Continuei com um passeio de barco pelo rio Sumida, entre Asakusa e o jardim Hamarikyu, podendo assim ver as muitas e diferentes pontes ao longo do rio e uma perspectiva bem diferente da metropole.



O jardim e' realmente maravilhoso, e desta vez fui tomar um cha verde e um bolo tradicionais, na lindissima casa de cha, numa ilhota no meio de um lago.


Depois fui ver a cidade de cima, do topo do edificio do governo metropolitano de tokyo, onde confirmei que Tokyo se estende ate perder de vista. Incrivel! Parece saido do Blade Runner ou algo do genero. Contrucao ate ao horizonte!



Ali a' volta tudo sao arranha-ceus sofisticadissimos, mas sempre com um jardim interior...



E mesmo ao lado, o caos de Shinjuku, no meio do qual consegui encontrar uma pequena ruazinha, ladeada de arvores, que me levou ao templo que procurava, onde se ve sempre gente a fazer as suas preces.




Com o anoitecer acendem-se as muitas luzes de Shinjuku. E' impressionante, a quantidade de gente, muita dela estranha, como uns grupos de rapazes loiros (pintados) que pairam por ali.



Incomodada com tanto neon, meto-me por um pequeno quelho onde descubro pequenos restaurantes tipicamente japoneses, onde se bebe qualquer coisa acompanhada com pequenas espetadas variadas. Como um espetozinho de polvo e outro de galinha, regados com uma cerveja preta, e regresso a "casa", para descansar.





Amanha cedo, rumo a Nikko. Parece que vou finalmente ver as cores do outono! :)

Tokyo, 22:20

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 2:20 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar