20.10.10

isto ha coisas... do diabo!

Ola ola, ca estou outra vez, depois de muita aventura!!

Como ja tinha referido, a minha maquina fotografica digital deu o berro!! Pois, fiquei triste e tal, mas e a vida!

Entretanto a Yoko e o Akio levaram-me a uma mega loja de electronicas para descobrirmos se o mal era da bateria ou da maquina mesmo. Era da maquina! Nem sinal de vida :( mas, nao e que reparamos que estava linda Pentax Optic H90 em super promocao e... pronto, decidi compra-la. Japao sem maquina digital ate parece mal. Cada vez que saco da minha Holga ou da minha LCA fica tudo a olhar e a rir-se, hehe. E foi assim que comprei uma maquina fotografica, e sai toda contente a tirar fotos a tudo.

No dia seguinte chegou a hora de partir, deixar aquela maravilhosa familia que me acolheu e ir ate Hakone. Meti-me no Shinkansen (yeahhhh!! shinkansen), vi o monte Fuji la muito ao longe por entre as nuvens e cheguei a Odawara.


De Odawara apanhei um comboio para Hakone-Yumoto, de onde sai outro comboio que sobre a montanha ate Gora e depois um funicular ate a estacao mais perto do Riokan onde ia ficar.

Mas, nao e se nao quando vou para entrar bo comboio engracado para Gora, meto a mao ao bolso para tirar uma foto e... AAAAHHHHH!!! ONDE ESTA A CAMARA??? Deve ter caido! Porra, merda, ... volto a correr para o comboio que tinha deixado mas... nada! Tentei perguntar por ali, mas ninguem falava ingles. La me mandaram ao balcao de informacoes, onde me deram um papel com numeros de telefone... "Call here". E eu telefonei. Quem me atendeu falava ingles e tratou de procurar pela maquina. Mas ninguem a tinha encontrado. Disse-me para ligar no dia seguinte, podia ser que aparecesse.

No dia seguinte, liguei. Atendeu-me alguem com um ingles nao tao bom e que me dizia "You have to go to Odawara. Maybe it is in Hakone, but they don't speak english" mas... estou a 2 horas de Odawara!! Nao pode ligar para la, por favor?? Ligou. Nao havia maquina nenhuma. :(

Resignada, la continuei o meu passeio, tirando belas (espero eu) fotos com rolo, a moda antiga! :)

No terceiro dia era altura de ir ate Tokyo e chovia, pelo que me pus a caminho cedinho. Chegada a Odawara lembrei-me de tentar ultima vez. Entrei numa porta que dizia "tourist information" e uma simpatiquissima senhora fez o favor de ligar novamente para a estacao de Hakone. Disseram-lhe que iam procurar e ja ligavam. Fui dar uma voltinha e quando voltei a senhora voltou a telefonar para la. Tinham encontrado uma Pentax preta, novinha em folha, embrulhada num material almofadado branco, mas apenas hoje. AAAHHHH!!! So pode ser a minha, deve ter andado perdida este tempo todo!! Pode ir ate Haknoe ver se e mesmo? CLARO QUE POSSO!! O meu Hakone Free Pass ainda era valido e podia andar de comboio as vezes que quisesse.

Fui e quando cheguei... ERA MESMO!! A minha maquina nova! :D nem podia acreditar. Como tinha o passe, voltei a fazer o caminho de comboio ate Gora, de funicular ate Sounzan e de teleferico de Sounzan ate Owakudani, mas o nevoeiro era tao denso que nao consegui fotografar nada.


Nao era suposto ter fotos de Hakone, defenitivamente!

Mas tudo acabou bem e agora ja estou em Tokyo. Vou passear por Asakusa ao fim do dia.

Inte!!

Tokyo, 18:44

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 10:44 da manhã

Anonymous Anónimo disse...

Há horas felizes... e japoneses honestos. Bom resto de viagem.
Beijos
mãe

10/20/2010 10:43 da tarde  
Blogger *polaris* disse...

A máquina nova é linda (faixa laranjita?) e decididamente é tua, não é de mais ninguém!!!! :)

10/23/2010 11:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar