10.10.10

encontros...

esta manha fui passear para a zona do templo chion-in, parque maruyama, templo kodaiji e ruinhas lindas cheias de lojas tentadoras ali por aquela zona, quando de repente... estavam duas gueishas-turistas a ser fotografadas, aproximo-me para aproveitar a pose quando reparo que, quem esta a fotografar e' a suica simpatica que vinha sentada ao meu lado no aviao. fizemos logouma festa!! eles estao em osaka e vieram dar um passeio a kyoto, e' incrivel termo-nos encontrado.

ao fim do dia, fui com a malta aqui da guesthouse ver uma procissao/cortejo. no final perguntei a' dona se me aconselhava um bom sitio para comer. perguntou se ja tinha provado okonomiyoki. disse que sim, mas so em osaka. ah, aqui sao diferentes. vamos as 4 comer a um sitio bom. e la fomos, eu, 2 japonesas e 1 coreana. pelo caminho vejo um casal e a rapariga parece-me familiar... sara? ela para quando ouve o nome, ve-me e ficamos boqueabertas a olhar uma para a outra. porra! que fazes aqui? o mesmo que tu, ferias!! abracamo-nos e as minhas companheiras ficam um pouco sem perceber o que se passa. quanso explico que e uma amiga de Aveiro que agora vive em Londres, que ja nao via ha muito tempo nem querem acreditar.

fantastico como o mundo e pequeno.

ah, e verdade, a okonomiyaki e realmente diferente. gostei mais da que comi com a Yoriko. mas e' boa na mesma e o rtestaurante e’ muito engracado, perto de uma ponte muito bonita onde ja tinha estado esta tarde. quero ver se la volto para provar o udon na chapa :)

Kyoto, 10:00 PM

PS - entretanto pedi aqui uma sapporo na sala de estar e esta gente so faz garrafas de meio litro. ali atras de mim a malta conversa animadamente, em japones, e na TV da o indiana jones, tambem em japones. vou espreitar, deve ser lindo!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:00 da tarde

Blogger João disse...

Então e o monge??? =P

Beijinhos

10/11/2010 11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar