15.10.10

sayonara, kyoto

Hoje parto para mais uma aventura. Desta vez para casa da CouchSurfer Yoko em Nagoya.

Tenho pena de ir embora de Kyoto. Estava a gostar bastante de ca estar e aqui na IchiEnSou Guesthouse fazem-nos quase sentir em casa. O Yashi e a Sunam sao optimos anfitrioes.

Ontem fiz o meu dia sem planos, andando por ai. Fui ate ao mercado Nishiki, onde me senti verdadeiramente "lost in translation". Nao faco a menor ideia do que vendiam por ali. Coisas para comer e beber, sim, mas o que, nao faco ideia do que fosse a maioria. Provei um pequeno polvo num pausinho, parecia um chupa-chupa. Era bom, meio adocicado e com um ovo de codorniz cozido dentro da cabeca.

Mais umas voltas pelas ruas cobertas cheias de lojas ali da zona e vim comer qualquer coisa a "casa".

Depois virei para o lado de Gion, perdi-me pelas ruelas, ouvi uma licao de canto por entre as persianas de madeira de uma casa e fui dar ao templo Zen Kenninji, onde se devia estar a preparar um qualquer evento de lancamento de um novo Lexus. Estranhissimo, estar a visitar um templo e andar por ali um monte de gente a montar cadeiras e bancos e mesas, a preparar as bebidas, a iluminacao... la fora fila de Lexus a brilhar, iniciada por um carro ceberto de uma lona cinzenta - imagino eu o novo lancamento.

Continuei pelas pictorescas ruinhas cheias de lojas en casas antigas em madeira, ate chegar ao templo Kodaiji, espraiado pela encosta da montanha, onde bebi da agua sagrada.

Era ja quase noite e regressei a casa, pelo parque Maruyama, ja com tudo a fechar e ainda nao eram 6 da tarde.

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 3:39 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar