21.10.10

aaahhhhh, nao consigo dar mais um passo!!

Hoje acordei de madrugada e sai do hostel ainda nao eram 8 da manha. Tudo para tentar ver o rebolico do famoso mercado Tsukiji - o maior mercado abastecedor de peixe do Japao!


Ja nao cheguei a tempo de ver os leiloes do atum, mas ainda deu para ver a dimensao da coisa! O mercado e enorme, todo feito de ruelas construidas com as bancas de venda e zonas de armazenagem. Ha gente por todo o lado, a pe, de bicicleta, nuns estranhos carros electricos, de monta cargas, de furgoneta, enfim, o peixe movimenta-se de um lado para o outro e o dificil e nao atrapalhar. Alias, os turistas atrapalham tanto que estiveram proibidos de entrar no mercado durante um tempo. Ainda por cima, ao tirar fotos com flash, distraem os cortadores de atum , com as suas enormes facas e serras, que se enganam no corte.



Sai do mercado em direccao a Ginza, zona de lojas de marca, para ir ate ao jardim do palacio imperial, mas como estava a chover, decidi entrar numa das department stores da zona. E' muito interessante ver a abertura da loja. As pessoas comecam a juntar-se em frente as portas fechadas, a' espera da hora. La dentro, os empregados, muito bem arranjados, aguardam em sentido. Uns minutos antes da hora, sao abertas as portas de vidro, mas mantem-se umas fitas para impedir a passagem. As 10 em ponto toca o sino num edificio ali em frente e sao retiradas as fitas. As pessoas entram e sao saudadas com animados irashaimase pelos empregados todos alinhados, que se curvam quando alguem passa. Lindo!

Feitas algumas comprinhas (ai que desgraca!) passo pelo Leica Showroom, mas a exposicao que la esta nao e grande coisa. Decido entao ir ate ao Tokyo International Forum, um lindo edificio de vidro, onde como o meu almocinho - 2 onigiri recheadas, uma com frango e outra com legumes. Um mimo! hehe



Dali vou ate ao palacio imperial, mas a chuva intensifica-se e nao e' muito agradavel.



Como chove, vou a' procura do Tokyo Metropolitan Museum of Photography. Nao foi nada facil de encontrar, mas valeu a pena. Vi duas exposicoes bastante interessantes - human images of 20th century - retratos bastante bons, desde o inicio do seculo - e love's body - art in the age of AIDS.



Cansadissima de tanto andar, nao sei se volte para casa ou se ainda de um saltinho ate Shibuya, que fica ali mesmo ao lado. Depois de muito ponderar, meto-me num JR ate a' passadeira mais famosa de Toquio. E' realmente impressionante, a quantidade de gente que atravessa a estrada ali. Umas voltinhas pelas ruas iluminadas e cheias de gente estilosa e nao aguento mais.



Apanho o metro de volta para casa - faco toda a linha Ginza, de uma ponta a outra, mais umas voltas pelas ruas de Asakusa e ja sao 9 da noite quando regresso ao Oasis (e' mesmo o nome do hostel), ponho um pouco de agua quento nos meus noodles instantaneos, bebo um cha e agora acho que vou estender-me em qualquer lado e colapsar!!

Foi um longo dia!

Tokyo, 20:54


Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 1:54 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar