19.10.05

ele há coisas que nos marcam

quando era miúda, havia uma música que me fazia sempre chorar. uma música que cantava o desespero de uma criança abandonada pela mãe, que parte de Itália para a Argentina à sua procura, acompanhada pelo seu fiel macaquito.
sim, estou obviamente a falar da música do marco!
lembro-me que a minha irmã punha por vezes o single a tocar, só para me chatear. coisas de irmãs, enfim (sem ressentimentos elsa, as crianças são assim. eu também te devo ter feito das boas). e ainda há pouco tempo, em brincadeira com as filhas dela, numa (re)descoberta dos nossos vinis da infância, a mais nova insistiu que queria ouvir, nada mais nada menos que... pois, a música do marco!! eu bem a tentei demover, se não queria antes começar com o fungagá da bicharada, mas não consegui. e lá lhe fiz a vontade, como qualquer tia babada. o que me surpreendeu no meio disto tudo não foi a coincidência de ver a filha fazer-me o mesmo que a mãe, mas sim as lágrimas que me vieram aos olhos assim que a música chegou àquela parte mais dramática...

É num porto italiano
Mesmo ao pé das montanhas
Que vive o nosso amigo Marco
Numa humilde casinha

Ele acorda muito cedo
Para ajudar a sua querida Mamã

Mas um dia a tristeza
Chega ao seu coração
A Mamã tem que partir
Cruzando o mar p’ra outro país

… aqui!!

Foste embora Mamã
Não me deixes aqui
Adeus Mamã
Pensaremos em ti

E tu vais recordar
Como gosto de ti

Se não voltas eu irei
À procura em toda parte
Não importa se for longe
Hei-de encontrar-te

mas as coincidências não ficam por aqui. um dia destes, a marininha deu-me um pin com uma cara de um desenho animado. apesar de ela e toda a gente me dizer que era a heidi, eu sempre soube que era o marco. e na semana passada a minha professora de japonês viu-o e disse logo "olha, o marco!".

e tudo isto me fez pensar… este meu medo/paranóia do abandono… terá começado aqui?

Marco / 母をたずねて三千里 [Haha wo Tazunete Sanzenri] (1976) / From the apennines to the andes

postado por wandering_dune às 12:31 da tarde

Blogger anges disse...

encontra a mãe?

10/19/2005 3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

claro!! no fim encontram-se e vivem felizes para sempre.
desgraçado mas nem tanto ;)

10/19/2005 3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Enough Freudian material for a good number of psychoanalysis sessions. Get your act together and face your fears... or something ;-)

10/20/2005 10:27 da manhã  
Blogger Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

eu tb fiquei com os olhos em água confesso.

tan bonito.
pena não ser do meu tempo... pelo menos não me lembro...

snif

10/20/2005 3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar