29.7.05

sines... here i come!!

finalmente aproxima-se a hora de saír do escritório, fazer-me à estrada e só parar em sines, para mais um festival de músicas do mundo, que se espera fantástico... como sempre!!

vêmo-nos por lá!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:08 da tarde

26.7.05

insaciável...

depois de um fantástico concerto de lura (grande mulher!) e de tito paris em monsanto, não consegui evitar que crescesse dentro de mim a vontade de ver nancy vieira ao vivo. e sonhando bem alto, a vontade era mesmo de a ver no festival da baía das gatas, em s. vicente, no 1º fim de semana de lua cheia em agosto. sonhos!

mas... nada como googlar que nem doida, pois descobri que a nancy vai estar nas caldas da raínha no dia 19 de agosto! e lá vou eu :)
postado por wandering_dune às 10:39 da manhã

23.7.05

tristes coincidências...

normalmente adoro coincidências, mas não desta vez...

dois dias após ter estado aqui a recordar os dias que passei em Sharm no verão passado, dão-se atentados terroristas no Old Market e em Naama Bay.

os meus pensamentos estão hoje com as pessoas com quem partilhei breves momentos em Sharm... assim como estiveram e estão com os meus amigos que vivem o medo de mais atentados em Londres... espero que estejam todos bem

____________________________________________________________________

i usually love coincidences, but not this time…

only two days after i’ve been here remembering the days passed in sharm el sheikh last summer, terrorist attacks happen in the old market and naama bay.

my thoughts go to the people with whom i shared brief moments in sharm… as they were and still are with my friends that are living the fear of new attacks in london… i hope you are all well


postado por wandering_dune às 12:00 da tarde

21.7.05

mas, se um dia se encontrarem desesperados em sharm el sheikh, tenho mais algumas sugestões.
nada como 5 dias a vaguear sozinha por esta terrível estância turística para descobrir algumas pérolas... e como até sou boa rapariga, vou partilhá-las convosco, pois não desejo a ninguém o horror que serão 5 dias em sharm, sem alternativas off the touristic track.

a minha primeira sugestão é: esqueçam naama bay!! (depois disto até vilamoura não parece tão mau, vejam bem). aqui proliferam turistas italianos e russos e acreditem que não querem ser confundidos. estar em naama bay ou na marginal de benidorm é mais ou menos a mesma coisa. vir aqui apenas para inscrições nas escolas de mergulho (recomenda-se a sinai divers) ou, se tiverem o azar de, como eu, não poder fazer mergulho a sério, para reservar uma snorkeling tour.

as praias são quase todas privadas, e acabamos por ir à do hotel, que terá plataformas sobre os corais da margem para os turistas poderem "caminhar" até águas mais fundas sem estragar os corais e ver as centenas de lindos peixes que vivem nestas águas quentes, mas... se os peixes são às centenas, também o são os turistas! :(
mas há sempre a possibilidade de ver golfinhos e observar as famílias muçulmanas a banhos... sempre vestidos, mas muito divertidos!

a minha outra sugestão é apanhar um táxi e ir até ao old market passear e almoçar. num dos muitos restaurantes no old market, elegemos um de carne, numa esquina, onde provámos pombo grelhado (sim, pombo... e é bom e tudo) e saboreámos as melhores costoletas de borrego que já comi na vida. e ainda por cima, fomos servidas pelo verdadeiro homem das arábias, de jeito calmo e olhar lânguido.

e, graças à música, fiz amigos por ali. o ahmed, que tinha um pequeno balcão onde vendia CDs (originais e pirata), descobriu que eu gostava de reggae e não me largou mais. ofereci-lhe uma cópia de black uhuru em troca de uma de 2 cantores egícios e apresentou-me ao irmão, sobrinha e tios. foi... diferente. ir ao egipto e fazer amigos, passar umas horitas com eles por lá, assim naquela, para passar o tempo.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:21 da tarde

magnum de côco

ontem aventurei-me nos novos magnum sentidos e provei o magnum sound (que não sei por quê, é de côco).
enquanto saboreava os intensos sabores a côco e chocolate negro, não consegui afastar da memória os maravilhosos batidos de côco do penguin divers em dahab. ah néctar dos deuses!! que coisa maravilhosa!

se algum dia se encontrarem em sharm el sheikh, no egipto, desesperados por falta de sítios decentes para ir... procurem a estação de camionagem e comprem um bilhete para dahab city. chegando lá, metam-se no autocarro cabriolé que normalmente se encontra no local e vão até à terrinha. chegando à beira mar, virem à direita e, mesmo que o calor parece insuportável, não párem antes de chegar ao penguin divers, porque, acreditem, vai valer a pena!!
as cadeiras são substituídas por almofadões dispostos no chão sobre carpetes, as janelas não existem e o mar está mesmo ali, ao alcance da mão. nem os gatos que se passeiam molengos ou as miúdas beduínas constantemente a tentar vender-nos pulseiras que vão fazendo sentadas por ali conseguem ser incómodos!

o ambiente é muito boa onda, a música é agradável, a comida é óptima e os batidos de côco!! ai! por vezes passam miúdos em camelos ou cavalos que perguntam se queremos dar um passeio... mas atenção, aqui tudo se paga... mesmo os presentes!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:24 da manhã

12.7.05

prémio BES revelação

estou tão orgulhosa!! um grande amigo ganhou uma bolsa de produção artística na primeira edição do prémio BES revelação! e vai expor o seu trabalho em Serralves!!

do projecto que apresentou, dizem os membros do júri:

"Carlos Lobo que apresentou imagens de interiores desolados e de objectos descontextualizados, isto de forma neutra (quase clínica) e isenta de qualquer dramatismo (a iluminação, por exemplo, é sempre homogénea)"

parabéns carlinhos!! estou muito contente por ti!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 11:12 da manhã

11.7.05

memórias de havana

ontem estive a ajudar no catering de um dos muitos e bons espectáculos das festas de lisboa. desta vez acturam eliades ochoa y cuarteto patria seguido de omara portuondo com a sua banda fantástica. foi muito cansativo, mas os concertos foram bons e aqueles sorrisos cubanos trouxeram-me à memória os poucos dias passados em havana, há tantos anos atrás.

cheguei a La Habana no dia em que se deu a primeira manifestação anti-fidel da sua história, na altura em que se deu a grande vaga dos chamados "balseros", que se fizeram ao mar em qualquer coisa que flutuasse, na esperança de conseguir alcançar a costa da flórida e o sonho americano. dois dias depois, o próprio fidel organizou uma manifestação de apoio, anunciando que iria ele próprio encabeçá-la... como seria de esperar, decorreu sem incidentes e com milhares de participantes.



curiosamente, todos as pessoas a quem perguntávamos se eram contra a revolução respondiam que não, revolução sempre, cantando che guevara como seu herói, mas a situação estava muito má e não podiam continuar a suportar o embargo americano. os jovens acercavam-se dos turistas numa tentativa de fazer passar ao mundo a situação cubana, mas eram logo afastados pela polícia.

apesar do ambiente tenso que se fazia sentir na altura, a sensação que perdura de cuba é a simpatia e beleza das gentes, o esplendor das paisagens, a música. ouvi-los ontem a cantar havana, deu-me vontade de lá voltar, passear no malecon, comer uma carne de porco no forno, com mouros y cristianos, batata doce e banana, saborear um gelado, beber um belo café e fumar um bom charuto cubano... tudo ao som do son.


Etiquetas:

postado por wandering_dune às 3:33 da tarde

1.7.05

quando eu nasci...

... os óculos "retro" eram super modernos!


pai e mãe. tão cool!!
postado por wandering_dune às 4:15 da tarde

trebilhadouro

com muita pena minha, parece que vou acabar por não ir ao festival de artes e cultura tradicionais do trebilhadouro. com muita pena minha... falta-me a companhia. talvez ainda vá, assim, sózinha, à aventura. ou talvez alguém mais queira vir ver o que se passa por lá.


Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:00 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar