21.7.05

mas, se um dia se encontrarem desesperados em sharm el sheikh, tenho mais algumas sugestões.
nada como 5 dias a vaguear sozinha por esta terrível estância turística para descobrir algumas pérolas... e como até sou boa rapariga, vou partilhá-las convosco, pois não desejo a ninguém o horror que serão 5 dias em sharm, sem alternativas off the touristic track.

a minha primeira sugestão é: esqueçam naama bay!! (depois disto até vilamoura não parece tão mau, vejam bem). aqui proliferam turistas italianos e russos e acreditem que não querem ser confundidos. estar em naama bay ou na marginal de benidorm é mais ou menos a mesma coisa. vir aqui apenas para inscrições nas escolas de mergulho (recomenda-se a sinai divers) ou, se tiverem o azar de, como eu, não poder fazer mergulho a sério, para reservar uma snorkeling tour.

as praias são quase todas privadas, e acabamos por ir à do hotel, que terá plataformas sobre os corais da margem para os turistas poderem "caminhar" até águas mais fundas sem estragar os corais e ver as centenas de lindos peixes que vivem nestas águas quentes, mas... se os peixes são às centenas, também o são os turistas! :(
mas há sempre a possibilidade de ver golfinhos e observar as famílias muçulmanas a banhos... sempre vestidos, mas muito divertidos!

a minha outra sugestão é apanhar um táxi e ir até ao old market passear e almoçar. num dos muitos restaurantes no old market, elegemos um de carne, numa esquina, onde provámos pombo grelhado (sim, pombo... e é bom e tudo) e saboreámos as melhores costoletas de borrego que já comi na vida. e ainda por cima, fomos servidas pelo verdadeiro homem das arábias, de jeito calmo e olhar lânguido.

e, graças à música, fiz amigos por ali. o ahmed, que tinha um pequeno balcão onde vendia CDs (originais e pirata), descobriu que eu gostava de reggae e não me largou mais. ofereci-lhe uma cópia de black uhuru em troca de uma de 2 cantores egícios e apresentou-me ao irmão, sobrinha e tios. foi... diferente. ir ao egipto e fazer amigos, passar umas horitas com eles por lá, assim naquela, para passar o tempo.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:21 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar