22.7.08

azeite nos pés

hoje fui acompanhar um dos nossos fiscais na sua rotina mensal de recolhas de água para análise. um balde, uma corda, um par de luvas, um termómetro e 2 malas térmicas cheias de embalagens de recolha de diversos volumes é todo o material que temos.

hoje tínhamos de recolher amostras em 8 pontes e levá-las ao laboratório em Coimbra, o que nos levou numa volta de quase 200 km. o calor era muito e a tarefa assim torna-se bastante cansativa. mas o passeio é muito bonito.

a maioria dos locais por onde passámos eram totalmente novos para mim. aldeias, parques de merendas, campos de milho, rios, ribeiras, uma agradável praia fluvial com uma nora em madeira a fazer de chuveiro. muito agradável.

depois de entregues as amostras no laboratório, era hora de voltar para aveiro. mas no caminho parámos num supermercado para comprar água. quando estava à espera da minha vez para pagar, uma mulher cheia de compras nos braços passa-me descontraidamente à frente. depois olha para mim e diz "está na fila? pois, está, claro" e quando se vira PIMBA!! deixa caír uma garrafa de azeite (de vidro) nos meus pés! azeite e vidros por todo o lado! dentro e fora das minhas crocs. um nojo. e a mulher relaxadíssima, apenas me dizia, "espere que tem aí uns vidros, vou tirá-los. vinha aqui com esta braçada de coisas... e olhe". o pessoal do supermercado também não reagiu muito mais que isto. um segurança ainda me colocou umas pequenas caixas de cartão para pôr os pés e eu pensei que finalmente alguém se preocupava. mas quando ele disse "ponha os pés aqui para não sujar mais" logo vi que estava equivocada. e ali ficámos, feitos parvos a olhar uns para os outros. até que me fartei, peguei nas crocs, a pingar azeite, e saí dali calçada com as caixas de cartão. o resto da tarde passei-o descalça.

como já era tarde e a sede apertava... e talvez para me compensar do banho de azeite, o meu companheiro de viagem levou-me a beber um fresquíssimo espumante, acompanhado com pão com chouriço quentinho. hmmm, que maravilha!!

chegada a Aveiro, descalça, só tive tempo de tomar um banho e ir a correr para as aulas... que teimam em não acabar.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:53 da tarde

Blogger bacondog disse...

bem...ao menos o lanche foi bom!

7/23/2008 9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Fantastic! Have they heard of health & safety?! Course not ;-) monkeyface

8/14/2008 9:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar