31.5.07

andré... o pássaro

ontem fiz greve! pois, apesar de não ter contrato, acho-me no dever de reivindicar o meu direito a tê-lo.
ontem a minha irmã foi operada (correu tudo bem) e fui visitá-la a Coimbra.
ontem fui ver o concerto do Andrew Bird no Gil Vicente. Muito bom!! 3 homens em palco, mas a sonoridade de uma multidão! A maneira como construíam o ambiente sonoro em palco, com gravações e loops... gostei muito! O assobio do Andrew, incrível.
Mas... ouvir aquele violino tocado assim, fez-me lembrar como eu não levo nada até ao fim, como não me dedico a nada com paixão! Desde miuda que vou fazendo coisas sem grande garra e tudo pela metade. Andei no ballet mas odiava aquilo. Fui aprender piano mas era uma seca e desisti rápido. Depois entrei para o coro dos pequenos cantores de coimbra. Até gostava de cantar, mas a flauta nem por isso. E aquelas roupas horríveis, os concertos!! Baah! Também não durou muito. No ciclo fazia também parte do coro e era mesmo solista, mas só porque o prof gostava muito da minha voz e tinha quase que me arrastar para o palco de cada vez que actuávamos. Aos 14 anos decidi que queria aprender violino. Andei um ano a ter aulas particulares com um óptimo violinista e professor e depois concorri ao conservatório. Como já era "velha" fiquei em último na classificação, apesar de ter tido a nota mais alta na prova, e calhou-me na rifa um prof horrível!! Mais uma desistência!
O liceu passou-me ao lado. Ía às aulas sem nada me despertar interesse, mas como as notas se mantinham altas sem ter de estudar, a coisa ía andando. Depois escolhi um curso qualquer, numa universidade fora de Coimbra e vim parar a Aveiro. Demorei 8 anos a acabar uma licenciatura de 5, mais uma vez sem nada me despertar grande entusiasmo. Fundei com uma amiga o orfeão universitário de aveiro, mas as actuações eram sempre um martírio e também deixei de ir. Há 8 anos que trabalho e faço-o mesmo só porque é preciso.... todosos dias me arrasto até aqui, já a pensar na hora de saír. Mas... saír para quê? Para ir aonde? Fazer o quê? Com quem?
E no sábado vou fazer uma das poucas coisas que realmente me dá gozo fazer. Vou de viagem 20 dias pela China, mas nem assim tenho andado excitada, eufórica ou minimamente entusiasmada. Antes pelo contrário, passei a semana toda meio deprimida, triste. Porra que a solidão é mesmo fodida!!
Ai, ai. Daqui a 3 dias espero voltar a escrever aqui já em Shanghai e com um espírito totalmente diferente. A ver vamos.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 6:58 da tarde

25.5.07

aventuras de uma pseudo-técnica superior de 2ª

aaahhh, os dias que acabam tão longe de onde esperávamos!! que bons que podem ser :)

Hoje fui para o trabalho, como todos os dias, cheia de sono e com pouca vontade. Lembrei-me de levar a mochila com a máquina fotográfica, na possibilidade de ir verificar uma reclamação p´ros lados do esteiro de Salreu, mas os alvarás a fazer antes da hora de almoço e o céu cinzento não faziam crer que fosse hoje que lá iria. Mas estava enganada! :)

Por volta das 10:30 lá nos metemos no jeep, a caminho dos arrozais de Salreu, eu e os 2 vigilantes da natureza que me costumam acompanhar nestas saídas. Chegados ao Esteiro de Salreu, seguimos pelo caminho dos percursos do BioRia, à procura da "continuada destruição da vegetação ripicula ao longo dos canais". Da destruição só encontrámos uns 200 metros de margem com algumas árvores arrancadas e deixadas no canal, mas fizemos o restante percurso e encontrámos cegonhas, garças e muitas outras aves. E um passeio fantástico, rodeados pelos arrozais.


Terminada a "fiscalização" e reconhecimento em Salreu, os meus compinchas começaram a discutir hipóteses para almoçar. O tasco dos rojões, o xávega na torreira ou outro qualquer em loureiro... depois de uma chamada a um amigo, que informou que a tia só fazia os rojões para a tarde, lá fomos até ao loureiro, atacar um franguito de churrasco e carapau de cebolada, tudo bem regado a tinto da casa. Terminado o repasto, e a conversa, seguimos até à zona da Torreira para ver um pedido de reconstrução de uma casita abandonada. Aproveitei logo para mais umas fotos ;)

Como tinha de ir à casa de banho, fomos até um cafezito à beira ria, na torreira, e depois fomos até ao Bunheiro, ver um pedido para construir uma vacaria. Ui, o cheiro a murtosa... que dureza!! :S

Visto o terreno onde irá nascer mais uma vacaria, tudo parecia indicar que voltávamos para Aveiro. Mas não!! O caminho de regresso foi feito com muita calma e quando dei por ela estávamos a estacionar no tal tasco dos rojões!! 4:30 da tarde e tinha à minha frente um rojão acabadinho de fazer, num tacho de ferro à lareira, uma fatia de uma broa fantástica, laranja e um copo de tinto! é muito dura a vida quando se anda em serviço externo. E lá comi e bebi, para não fazer uma desfeita aos meus companheiros, hehe.

Mais uma vez nos fizemos à estrada, mais uma vez pensava que a caminho de casa, mais uma vez estava enganada! Ainda parámos na fábrica do sobrinho da senhora que fez os fantásticos rojões, só para cumprimentar. Era uma fábrica de vassouras, convidaram-me a entrar para ver como se fazem vassouras. Fiz a visita guiada e de repente... os meus coleguinhas já estavam a abrir uma garrafa de vinho!! Ai, ai. Mais um copo, muita conversa... e finalmente de regresso a Aveiro, onde chegámos já depois das 6 e onde me esperavam umas amigas para uma cerveja de fim de tarde.

Que tontura... tenho de descansar!! hehe

Ainda passo uns bons tempos por vezes, naquela loucura de casa que me tem albergado nos últimos 5 anos... apesar da falta de contrato. Temos de compensar de qualquer maneira, certo??



Etiquetas:

postado por wandering_dune às 8:46 da tarde

19.5.07

parabéns joaninha!!

hoje a joana faz 8 anos!! 8 anos?? correndo o risco de soar exactamente como os meus avós, os meus tios ou todos os amigos dos meus pais... ainda ontem costumava adormecâ-la deitando-a de barriga para baixo no meu antebraço!! mas enfim, o tempo passa e elas crescem. e ainda bem!!

parabéns joaninha!! parabéns!!





em março recebi um mail com esta estória que ela escreveu (pois, além de escrever estórias também já manda mails!!)






"Os 26 marcianos

Era uma vez 26 marcianos que vieram à Terra, para ver um jogo de futebol.

No fim do jogo os 26 marcianos ficaram constipados e tiveram de ir para o hospital.
Depois de os marcianos terem ficado bons saíram do hospital e como estavam cheios de fome e não conheciam a Terra seguiram um cheirinho…
Esse cheiro levou-os ao 2º Jardim-Escola João de Deus. Entraram e foram logo para a sala do 2º C.
Os marcianos quando viram a professora começaram a gritar e a dizer:




-Um extraterrestre! Um extraterrestre!



Os alunos começaram-se a rir e explicaram aos marcianos que aquilo era a professora.
Os alunos ficaram amigos dos marcianos e convidaram-nos para almoçar.
Depois do almoço os alunos e os marcianos foram para o recreio.
Os outros alunos ao verem que o 2º C. estava a brincar com os marcianos tiveram medo mas depois viram que eles não faziam mal e também foram brincar.
Depois de o recreio ter acabado os marcianos tiveram de se ir embora e prometeram que vinham todos os anos."


Joana Andrade, 7 anos e 9 meses

27 de Março de 2007


gira, não é? eu cá gostei, mas sou suspeita. afinal foi a minha sobrinha que escreveu e para mim... tudo o que ela faz é lindo! hehe

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:41 da manhã

18.5.07

Running the Numbers - an american self portrait

Pain Killers, 2007
60x80"
Depicts 213,000 Vicodin pills, equal to the number of emergency room visits yearly in the US related to misuse or abuse of prescription pain killers.

vale a pena espreitar.

eu provavelmente escolhi esta imagem, entre tantas fantásticas, porque estou com dores a acabei de tomar um pain killer. não gosto nada destes químicos, mas as mulheres têm destas coisas.

Etiquetas:

3.5.07

alentejo

Originally uploaded by wandering_dune.

ai, as belas e bucólicas paisagens alentejanas

Etiquetas: ,

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar