31.5.07

andré... o pássaro

ontem fiz greve! pois, apesar de não ter contrato, acho-me no dever de reivindicar o meu direito a tê-lo.
ontem a minha irmã foi operada (correu tudo bem) e fui visitá-la a Coimbra.
ontem fui ver o concerto do Andrew Bird no Gil Vicente. Muito bom!! 3 homens em palco, mas a sonoridade de uma multidão! A maneira como construíam o ambiente sonoro em palco, com gravações e loops... gostei muito! O assobio do Andrew, incrível.
Mas... ouvir aquele violino tocado assim, fez-me lembrar como eu não levo nada até ao fim, como não me dedico a nada com paixão! Desde miuda que vou fazendo coisas sem grande garra e tudo pela metade. Andei no ballet mas odiava aquilo. Fui aprender piano mas era uma seca e desisti rápido. Depois entrei para o coro dos pequenos cantores de coimbra. Até gostava de cantar, mas a flauta nem por isso. E aquelas roupas horríveis, os concertos!! Baah! Também não durou muito. No ciclo fazia também parte do coro e era mesmo solista, mas só porque o prof gostava muito da minha voz e tinha quase que me arrastar para o palco de cada vez que actuávamos. Aos 14 anos decidi que queria aprender violino. Andei um ano a ter aulas particulares com um óptimo violinista e professor e depois concorri ao conservatório. Como já era "velha" fiquei em último na classificação, apesar de ter tido a nota mais alta na prova, e calhou-me na rifa um prof horrível!! Mais uma desistência!
O liceu passou-me ao lado. Ía às aulas sem nada me despertar interesse, mas como as notas se mantinham altas sem ter de estudar, a coisa ía andando. Depois escolhi um curso qualquer, numa universidade fora de Coimbra e vim parar a Aveiro. Demorei 8 anos a acabar uma licenciatura de 5, mais uma vez sem nada me despertar grande entusiasmo. Fundei com uma amiga o orfeão universitário de aveiro, mas as actuações eram sempre um martírio e também deixei de ir. Há 8 anos que trabalho e faço-o mesmo só porque é preciso.... todosos dias me arrasto até aqui, já a pensar na hora de saír. Mas... saír para quê? Para ir aonde? Fazer o quê? Com quem?
E no sábado vou fazer uma das poucas coisas que realmente me dá gozo fazer. Vou de viagem 20 dias pela China, mas nem assim tenho andado excitada, eufórica ou minimamente entusiasmada. Antes pelo contrário, passei a semana toda meio deprimida, triste. Porra que a solidão é mesmo fodida!!
Ai, ai. Daqui a 3 dias espero voltar a escrever aqui já em Shanghai e com um espírito totalmente diferente. A ver vamos.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 6:58 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar