25.5.07

aventuras de uma pseudo-técnica superior de 2ª

aaahhh, os dias que acabam tão longe de onde esperávamos!! que bons que podem ser :)

Hoje fui para o trabalho, como todos os dias, cheia de sono e com pouca vontade. Lembrei-me de levar a mochila com a máquina fotográfica, na possibilidade de ir verificar uma reclamação p´ros lados do esteiro de Salreu, mas os alvarás a fazer antes da hora de almoço e o céu cinzento não faziam crer que fosse hoje que lá iria. Mas estava enganada! :)

Por volta das 10:30 lá nos metemos no jeep, a caminho dos arrozais de Salreu, eu e os 2 vigilantes da natureza que me costumam acompanhar nestas saídas. Chegados ao Esteiro de Salreu, seguimos pelo caminho dos percursos do BioRia, à procura da "continuada destruição da vegetação ripicula ao longo dos canais". Da destruição só encontrámos uns 200 metros de margem com algumas árvores arrancadas e deixadas no canal, mas fizemos o restante percurso e encontrámos cegonhas, garças e muitas outras aves. E um passeio fantástico, rodeados pelos arrozais.


Terminada a "fiscalização" e reconhecimento em Salreu, os meus compinchas começaram a discutir hipóteses para almoçar. O tasco dos rojões, o xávega na torreira ou outro qualquer em loureiro... depois de uma chamada a um amigo, que informou que a tia só fazia os rojões para a tarde, lá fomos até ao loureiro, atacar um franguito de churrasco e carapau de cebolada, tudo bem regado a tinto da casa. Terminado o repasto, e a conversa, seguimos até à zona da Torreira para ver um pedido de reconstrução de uma casita abandonada. Aproveitei logo para mais umas fotos ;)

Como tinha de ir à casa de banho, fomos até um cafezito à beira ria, na torreira, e depois fomos até ao Bunheiro, ver um pedido para construir uma vacaria. Ui, o cheiro a murtosa... que dureza!! :S

Visto o terreno onde irá nascer mais uma vacaria, tudo parecia indicar que voltávamos para Aveiro. Mas não!! O caminho de regresso foi feito com muita calma e quando dei por ela estávamos a estacionar no tal tasco dos rojões!! 4:30 da tarde e tinha à minha frente um rojão acabadinho de fazer, num tacho de ferro à lareira, uma fatia de uma broa fantástica, laranja e um copo de tinto! é muito dura a vida quando se anda em serviço externo. E lá comi e bebi, para não fazer uma desfeita aos meus companheiros, hehe.

Mais uma vez nos fizemos à estrada, mais uma vez pensava que a caminho de casa, mais uma vez estava enganada! Ainda parámos na fábrica do sobrinho da senhora que fez os fantásticos rojões, só para cumprimentar. Era uma fábrica de vassouras, convidaram-me a entrar para ver como se fazem vassouras. Fiz a visita guiada e de repente... os meus coleguinhas já estavam a abrir uma garrafa de vinho!! Ai, ai. Mais um copo, muita conversa... e finalmente de regresso a Aveiro, onde chegámos já depois das 6 e onde me esperavam umas amigas para uma cerveja de fim de tarde.

Que tontura... tenho de descansar!! hehe

Ainda passo uns bons tempos por vezes, naquela loucura de casa que me tem albergado nos últimos 5 anos... apesar da falta de contrato. Temos de compensar de qualquer maneira, certo??



Etiquetas:

postado por wandering_dune às 8:46 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar