20.6.07

cha com os anfitrioes

ontem a' noite, quando regressei do meu passeio pelas redondezas, tendo espreitado algumas lojas e finalmente provado uma optima espetada de polvo, mal entrei no Red Lantern fui recebida com um grande sorriso pelo senhor que me tinha ido buscar ao aeroporto.

Chamou-me, tirou-me a mochila das costas e insistiu para que me sentasse a' mesa com um grupo de pessoas que ali estava a conversar. Sentei-me, claro. A' mesa estava, para alem do meu velho amigo, um casal americano, super simpatico, a comemorar o seu 55 aniversario de casamento, outro chines, que vim a saber ser o dono do hostel, e um rapaz que tanto falava em mandarim como em ingles. A mesa estava iluminada apenas por uma pequena candeia e nao conseguia ver bem, mas quando os meus olhos se habituaram a' luz reparei que o tal rapaz era ocidental. E' um americano que estuda chines e esta ca com uma bolsa de verao. A' volta da mesa, sirandavam as esposas dos 2 senhores chineses. Quando perguntamos porque nao se sentavam e bebiam cha', o anfitriao explicou ser costume na china que, quando ha' convidados em casa, se deve oferecer o melhor cha e que as visitas se deverao sentar e beber. As mulheres da casa podem beber cha sempre que queiram.

Quando o anfitriao nos serviu o cha, explicou que era um cha bastante caro, muito bom, e que esperava que o apreciassemos. So o odor que exalava dos copos, indicou que seria optimo. Mas quando o provei... hmmm, que maravilha! Realmente era um cha fantastico. TInha um certo travo a Jasmim, uma maravilha. Ficou muito contente e explicou-nos que a segunda dose seria ainda melhor.

Eu por ali fiquei, a beber copo atras de copo de cha, a ouvir a conversa em Mandarim. O casal de americanos retirou-se mas eu fui-me deixando ficar, deliciada com o cha e com a conversa em mandarim. Apesar de nao perceber nada, gosto muito do som e a linguagem corporal consegue sempre dar uma ideia do assunto. O simpatico tradutor ia-se esforcando por explicar do que falavam. A certa altura a conversa comecou a andar a' volta do assunto preferido do anfitriao... o cha. Parece que conseguiria falar de cha durante horas e entao agradeci-lhe por este momento tao agradavel e vim para dentro, jantar.

What a golden moment, como me disse esta manha o velho senhor americano que partilhou da experiencia de tomar cha com o anfitriao.

What a golden moment!!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 1:57 da manhã

Blogger Unknown disse...

huuuuummmmm esse chá deixou me com águinha na boca!!
Continuo doente..com esta garganta numa lástima é tu?tas melhorzinha?aí não há pomadas de gengibre e cenas assim tipo milagreiras?lol
Beijinggggggssss***

6/20/2007 4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar