16.6.07

xi'an ao entardecer

ontem ao fim da tarde, ja de banhinho tomado, sai para explorar a cidade. como tinha passado bastante tempo sentada, decidi aventurar-me a pe, a ver se a distancia ate ao centro era possivel de se fazer. fui andando, andando, sempre com as pessoas a olharem para mim de forma estranha e, na maioria das vezes, a rir e a comentar, ate que cheguei ao centro, ou seja, a praca da torre do sino (bell tower). e um edificio imponente, mesmo no meio de uma enorme e super movimentada rotunda. para se la chegar (e para atravessar as estradas que vao la dar), tem de se ir pela passagem subterranea. quando cheguei a entrada reparei que haviam bell performances de hora a hora, mas que a ultima ja tinha sido ha bastante tempo (ja eram quase 7 da tarde) e decidi deixar para o dia seguinte.

fui entao espreitar a drum tower, mais pequena mas bastante mais engracada. decidi entrar para ver. o edificio esta rodeado de tambores, enormes, lindos. deve ser incrivel ouvir tocadores a darem o seu maximo naqueles tambores todos!!

depois desta visita, fui perder-me pelo bairro muculmano (muslim quarter), de ruas estreitas ladeadas por lojas e bancas de comida. andeva a procura da grande mesquita, mas nao encontrei. alias, nao fazia a minima ideia aonde estava porque o meu mapa so tem as ruas maiores e nada das ruelas deste bairro. passado um longo tempo, la vi 2 estranjas tambem a passear e decidi ir pelo mesmo caminho que elas... com um pouco de sorte sabiam para onde iam.

a ruela por onde os segui ia dar a' grande avenida que eu ja conhecia. virei a' esquerda, sentei-me um pouco a descansar, as pernas e a chatice de ter tanta gente a olhar para mim de forma tao estranha, e continuei ate a' praca das torres do sino e do tambor. estava animadissima, cheia de gente a passear, a conversar, a estar, a andar de patins em linha ou mesmo a fazer acrobacias de bicicleta.



estava-se bem por ali, mas tinha fome e pouca vontade de entrar num restaurante sozinha, portanto apanhei um taxi e vim para o hostel.

Xi'an, 08:56 AM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 1:56 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar