11.6.07

aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

isto realmente estava a correr muito bem. tinha de haver qalquer coisa para me chatear. hoje dediquei o dia às arrumações, descanso e preparativos de viagem. de manhã estive a por tudo em ordem, a ver se cabe tudo na mochila, a seleccionar umas coisas para tentar mandar pelo correio e tal. depois chamei um táxi e fui até à estação de comboios para comprar o bilhete para Xi'an.

mal cheguei assustei-me!! aquela merda é enooorme, cheia de gente e tudo em chinês, claro. lá descobri um guichet que dizia "english service" e pus-me na fila. chegada a minha vez, logo reparei que foi boa ideia ter pedido à prof de chinês das meninas para me escrever "1 ticket to Xi'an, soft sleeper, upper berth, june 13th" em caracteres chineses, porque o moço do serviço em inglês não era lá muito desenvolto. mas mesmo assim, passava o tempo a dizer "no!". demorei a perceber que raio queria o gajo, mas lá vi que o "no" era de "não há bilhete" no comboio que queria e "não há soft sleeper no comboio alternativo". ele dizia "hard seat" eu dizia "no, soft SLEEP" e ele "NO". eu dizia "soft seat" mas ele continuava "NO!". tentou no dia anterior, amanhã, e disse que sim. mas eu não tenho sítio para dormir em Xi'an antes de dia 14, portanto não me dava muito jeito. perguntei-lhe então se havia para o dia seguinte, para dia 14. ele lá escreveu umas cenas no computador e disse que sim, ok então, imprimiu o bilhete, disse quanto era (mais barato do que vi em todos os sites), imprimiu e eu paguei. quando olho para o bilhete reparo que diz 12/06/2007!! WHAT??? NO, NO, NO! agora era a minha vez de gritar NO!!
ainda tentei argumentar e que o gajo visse se havia no dia 14, mas ele já tava farto de me aturar e só abanava a cabeça. pedi para me confirmar que era soft sleep o bilhete que me vendeu. ele disse que sim, mas eu desconfio. era suposto custar mais, penso eu.

enfim, irritada, chateada e um pouco sem saber o que fazer, decidi sentar-me e comer qq coisa no fast food japonês lá perto. vi no guia que poderia reservar bilhetes de avião numa agência na Praça mdo Povo e fui então até lá. bem, que multidão!! desisto! dali nunca mais sairia. meti-me no metro e vim para casa. passei no super mercado para me precaver caso tivesse de viajar amanhã e já cheguei a casa perto das 6 da tarde, hora a que deveria ir para uma festa de portugueses, nem sei muito bem onde. já não encontrei ninguém online que me podesse dizer e decidi então procurar um bilhete de avião online. encontrei, mas lembrei-me de ter passado por uma agência no caminho para aqui e ainda fui lá tentar. nada!! não têm voos para xi'an! PORRA!!

de volta a casa... lembrei-me de procurar aqui nos favoritos se não haveria alguma agência chinesa e encontrei uma de que me tinham dado um cartão esta tarde. ora nem mais. é isso mesmo!! fui ao site, procurei voos... e reservei 1 bilhetinho, para dia 14 às 15:50, por metade do preço do site português. menos mal. assim compensa a merda do bilhete de comboio que comprei ao outro idiota.

agora estou um pouco tensa, cansada e com dores nos joelhos e pés. acho que vou mas é fazer a massagem que tinha pensado fazer durante a tarde.

adeusinho e até já

Shanghai, 08:32 PM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 1:32 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar