7.6.07

é assim a vida

a viagem de táxi correu bem!! o senhor não só percebeu a minha fantástica pronuncia como os caracteres que escrevi e levou-me direitinho à rua que queria. :)

chegada ao destino, encontrei o tal espaço - M50 - Shanghai Creative Industry Clustering Park. é um lugar muito interessante, um espaço de arte e criatividade, num antigo parque industrial, agora recuperado e cheio de galerias, estúdios, ateliers, cafés e lojas. um conceito interessante e que parece ser bastante utilizado por aqui. fiquei por lá até quase às 5, a ver as galerias e o espaço em si.

de volta para casa apeteceu-me vir a pé, a ver se era assim tão longe. pelo caminho ainda fui até ao Templo do Buda de Jade mas já estava fechado. enfim, ainda deu para espreitar pela porta, ouvir um pouco os monges a rezar ao longe e fui ficando por ali a tirar umas fotos e a absorver o ambiente. entretanto achei que era tempo de voltar e comecei a andar... quando vi, logo ali ao lado, um monge sentado no passeio, a rezar, e uma senhora a colocar uma roda de papéis em volta de uma caixa de cartão, mesmo ali na estrada. parei para ver e ouvir a reza. ao início pensei que fosse algo relacionado com as lojas, uma inauguração ou assim, e fuji-me aproximando para ouvir e sentir melhor. a certa altura a senhora pegou fogo aos papeis e andava ali de volta, a rezar também. depois parou ao lado do monje e começou a chorar. não sei o que me deu, mas senti uma tamanha tristeza naquele momento que as lágrimas me começaram a caír pela cara abaixo... devia ser um luto. é incrível como os sentimentos relamente não precisam de uma língua comum para serem explicados. sentem-se, transmitem-se assim. foi uma imagem muito forte e uma sensação também.

custou-me saír dali, mas lá fui. entretanto entrei numa lojinha onde estava uma chinesa super simpática que falava muito bem inglês e ainda pus toda a gente a rir quando disse que os sacos de papel que eles usam para por dinheiro de papel e queimar nos templos era muito bonito e seria bom para embrulhar os presentes que quero levar aos meus amigos. ainda uns minutos antes chorava sem saber porquê e agora já estava a rir e a fazer rir. é assim a vida, feita destas coisas.

bem, agora tenho de ir que vou ter com uma carrada de tuguinhas ali a um bar (que nem sei bom onde fica) para a despedida de uma rapariga que conheci no outro dia.

até já

Shanghai, 19:13 PM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 12:13 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar