3.6.07

Shanghai

Olá amiguinh@s!!

Já cá estou, a escrever-vos directamente de Shanghai, da casa de 4 portuguesinhas super simpáticas que me acolheram como hóspede e que me vão aturar durante uns 10 dias! São umas queridas.

Pois é, estou mesmo é estoirada. Depois de uma viagem interminável, que incluiu uma espanhola insuportável a chatear-me a cabeça durante quase toda a viagem, resultando em que quase não consegui dormir. :(

Chegada a Shanghai apanhei o MAGLEV, que atingiu os 431km/hora!! Isto sim, é um comboio de alta velocidade!! Qual TGV!! A Paula foi ter comigo à saída do metro, em frente à loja Jean Paul Goutier... isto é realmente outra loiça! hehe. Cansadíssima que estava, vim até casa conhecer o resto das meninas e tomar um banho. A cama ainda me piscou o olho, mas nem o jet lag me impediu de ir fazer o passeio de reconhecimento. Apanhámos um autocarro perto de casa até ao Bund, ponto turístico para chineses e estrangeiros. Comemos qq coisa num tasco chinês e fomos passeando à beira rio até aos Jardins Yu Yuan, da dinastia Ming, um verdadeiro labirinto de lindos pavilhões, riachos, lagos, árvores fantásticas, altares e pedra. Muito bonito. Ainda passeámos um pouco pela Old Town, um complexo de edifícios antigos transformados em bazar.

Depois apanhámos um táxi para casa, que já havia convívio combinado com mais umas portuguesas e uma grega, todas actualmente residentes em Shanghai. Foi uma fim de tarde e noite muito divertida, com jogos, conversa, palhaçada e muita gargalhada.

Mas agora acho que não aguento nem mais um minuto, portanto fico-me por aqui e vou dormir.

Beijos e abraços... e até ao próximo post.

11:55 PM, Shanghai time

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:55 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar