11.6.07

hhmmmmmmmmmm

hhmmmm, que bom!! a massagem no fim de dias complicados devia ser obrigatória por lei!! que maravilha.

2 horas é o tempo que, por apenas 180 bimbis (nome dado aqui pelas meninas à moeda chinesa... e que equivale a 18€), levam a fazer um "Complete set massage", que compreende "acupressure finger massage+foot massage". que maravilha!

eram 9 da noite e estava tensa, nervosa, chateada e então fui até ao Everalsting Spa, aqui mesmo pertinho de casa, fazer a tal da massagem. pedi o n.º 3, que me tinham recomendado, mas a senhora disse "n.º 3 off. you want guy? must wait 10 minutes" (ou pelo menos acho que foi isto que ela disse, não percebi bem). respondi "yes", mandaram-me esperar e trouxeram-me um cházinho. uns 5 minutos depois pediram-me para entrar e mudar de roupa. no cubículo haviam conjuntos de calça e casaco para vestir. lá consegui entrar nas calças, um pouco a custo, e saí. à porta estava à espera o meu "massajador", um chinês pequeno, com covinhas, simpático, mas com umas mãos, ui ui! não falava inglês e eu não falo chinês, portanto limitámo-nos ao "that's ok?", "yes", "too hot" e coisas assim básicas.

a massagem começou com o shiatsu, na marquesa com a abertura para a cara (que dá muito jeito). deu-me cabo dos ombros (no bom sentido), especialmente o esquerdo que, segundo ele, "no good" e realmente doía-me bastante. uma meia hora depois de me trabalhar os ombros e costas passou para as pernas. depois mandou-me virar e foi para a cabeça e pescoço. ui, que maravilha. terminado o shiatsu, era a vez da foot massage. mudei para uma cadeira e ele começou logo a torcer o nariz às minhas "calosidades" dos calcanhares. foi chamar a recepcionista para traduzir e perguntou se podia arranjar-me os pés. por mais 37 RMB (3,7€). ora, concerteza!! e já agora, esse ombro está muito mau, não quer depois um emplastro de gengibre? são mais 76 RMB. hmm, não sei se trouxe dinheiro que chegue. posso pagar com visa? pode sim senhora. então venha o gengibre, caramba!

é interessante estar confortavelmente sentada numa poltrona, depois de uma massagem de 1 hora, com um homem sentado à nossa frente a arranjar-nos os pés. não é uma coisa que aconteça muito back home. depois de bem macios e sem calos, lá começou a foot massage. um pouco de creme e ZUMBA, que mãos! que maravilha! foot massage forever!! é que sabe mesmo bem aquilo. o gajo super concentrado ali a esfregar-me os pés, a massajar, a puxar e por vezes até a bater. interessante. não consegui perceber que idade teria. por vezes, quando sorria com as covinhas, parecia mesmo ter uns 20 anos, mas logo a seguir ficava super concentrado e parecia mais ter 40. mas isso não interessa nada, a massagem foi óptima e pronto.

no fim precisava mesmo de ir à casa de banho, mas a de clientes estava fora de serviço e então levou-me à casa de banho do staff, com a malta toda a refilar em chinês, mas ele ía respondendo e lá me levou. à saída serviu-me um cházinho e... por tudo isto, mais de 2 horas no total, paguei menos de 30€! maravilha.

saí de lá tarde e vim logo para casa. já passa da meia noite e vou mas é dormir, reconfortada.

vá, tudo a fazer massagens. digo-vos que vale mesmo a pena, ok?
Shanghai, 00:16 AM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 5:16 da tarde

Blogger Unknown disse...

Ahhhhh que inveja tripla!!Massagem shiatsu...hummm nos pés tb!!Já sei que te estou a dever uma massagem back home e farei-a com todo o gosto,mas ando com os ombrinhos e costinhas todas desfeitas...preciso de mãozinhas chinesas!
Beijoooooooooooo

6/12/2007 7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar