16.6.07

explorando calmamente a cidade

hoje tive uma manha muito agradavel, a explorar 2 sitios simpaticos, calmos, sem multidoes, silenciosos... uma maravilha. acho que ja estava mesmo a precisar de paz e sossego. ter milhares de chineses sempre a nossa volta faz-nos sentir ainda mais sozinhos... e o barulho incessante ja me comecava a fazer dores de cabeca.

comecei o dia pelo templo dos 8 imortais, por recomendacao do americano de ontem. e' um templo taoista, ainda activo, verdadeiro, "no fake". o taxista deixou-me em frente a uma pequena galeria, sombria e bastante bonita, com lojinhas simpaticas. atravessei-a e do outro lado estava o templo. tive de pagar para entrar, como basicamente em tudo por aqui, mas valeu mesmo a pena. que paz, que tranquilidade.

o templo e' constituido por varios altares, muitos patios e um jardim. ha gente a colocar incenso, a rezar, a passear. ha monges vestidos de tunica branca e calcas pretas e botas brancas, com o cabelo apanhado num novelo no cimo da cabeca. alguns dos altares tem pinturas incriveis na parede, muito bonito. e' mesmo bastante agradavel.

depois pus-me a pensar onde ir. tinha varias alternativas, mas optei pela pagoda do ganso selvagem, pequena. meti-me num taxi e la fui. ao inicio parecia-me uma grande treta, pediram-me 50RMB para entrar e estava a sentir-me roubada. mas depois fui andando e vi que valeu bem a pena.


a pagoda esta meio destruida, mas e bem bonita. subi os 15 andares por escadinhas cada vez mais apertadas, ate chegar ao topo, de onde se tem uma vista interessante. depois desci e fui explorar os jardins que tinha visto la de cima. ha um templo, sinos enormes, um pequeno jardim interior, que penso ser uma especie de cemiterio, muito agradavel e calmo, onde me sentei a comer um gelado, a descansar e a ler. e depois ha um enorme museu (que nao fui ver) e um lago artificial, com flores artificiais. fake, mais uma vez, hehe. havia muito pouca gente por aqui e mais uma vez soube mesmo bem apreciar o sossego.

bem, agora tenho de ir. depois talvez conte o resto. amanha... beijing!!

ate breve

Xi'an, 09:44 PM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:44 da tarde

Blogger Unknown disse...

Acabo de chegar ao hotel depois de mais um grandioso concerto com os trabalhadores do comércio!
Tou muito cansada e já fumei muitos e não consigo lêr direito!Amanhã com mais tempo vou lêr os ultimos 3 post's...de qualquer forma quero que saibas que tou mesmo a "fazer a viagem" ctg e passo cá todos os dias para ver como tá a minha tóyósóya!
Ora bem..passei pra dar aquele xi-coração e um beijãoooooooooooo*

6/17/2007 4:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar