19.6.07

true heroe

Como disse Mao Tse Tung, "quem nao escalou a grande muralha nao podera ser um verdadeiro heroi". A partir de hoje, ja possi vir a ser uma verdadeira heroina, ou verdadeira mulher, dependendo da traducao que se da as palavras de Mao. Ja nao tenho desculpas ;)

Fui numa tour ate a grande muralha. Escolhi ir ate Mutianyu, por ter ouvido que e mais calma e num cenario natural mais bonito do que Badaling, o ponto turistico principal da muralha. Acho que escolhi bem. A viagem nao comecou bem, com muitas esperas por outros membros do grupo (sai do meu hostel por volta das 9:45 mas apenas saimos de Beijing era quase meio dia).

Chegados ao local, a primeira coisa em que se nota, e que se aprecia, e' o ar puro, o ceu limpido... poder respirar. Meia hora depois de se respirar o ar pesado de Beijing, comeca a sonhar-se com um pouco de ar fresco.

Apanhei o teleferico ate a muralha. Que visao, que fresco, que verde... wow!! A muralha da China estava ali, a minha frente... e eu estava quase a pisa-la pela primeira vez. Que sensacao!!

Decidi ir pelo lado esquerdo, pois para o lado direito a subida era a pique em degraus bem altos. Subi ate a' muralha e comecei a minha escalada. Nao me tinha apercebido como estava calor ate ter andado uns 15 minutos e ja me sentir esgotada!!

A muralha aqui e muito bonita, subindo por pequenos montes (que parecem montanhas quando os escalamos naquele calor) e tem muito pouca gente. Cheguei a estar sozinha em algumas seccoes da muralha, entre torres. Foi muito bom. A caminhada ate ao outro teleferico levou-me quase as 2 horas que tinha para explorara a muralha. Mas na verdade, e' isto que se vem fazer aqui... percorrer uma extensao de muralha, apreciar as vistas e absorver a historia e a emocao de estar ali. Pensei que nao conseguia chegar ao meu destino. Com febre e, ainda por cima, no 1 dia de periodo, a caminhada custou-me mesmo muito, mas consegui atingir a meta.

A tremer um pouco do cansaco, com alguma fome e uma vontade de ir a casa de banho que quase nao me deiuxava pensar, descubro que o meu bilhete de volta em teleferico nao da para este, que teria de voltar para onde tinha comecado!! 0.O WHAT??? NOOOO!!! I can't walk back!! Quanto custa descer por este? 35 RMB! Vasculhei a carteira mas apenas encontrei 32,5 RMB. Tive de pedir a' senhora que me deixasse ir por aquele dinheiro. Foi uma querida, perguntou ao porteiro e deixaram-me passar. E disse para pedir o dinheiro de volta do outro quando chegasse la abaixo. Aliviada, mas ainda a tremer, entrei no teleferico.

Chegada la abaixo, pedi que me dessem o dinheiro da descida no outro teleferico. Pelos vistos e normal, porque a senhora nem pestanejou. Com esta devolucao fui tentar comer. Um pratinho de noodles custava 25RMB. Carissimo!! Era mais do que o dinheiro que tinha, portanto regateei um pouco e a gaja la me propos "ok, smaller dose, 15 Yuen!" Xie, xie!! Agradeci e aceitei. Trouxe-me um prato de noodles com couves e uma carne super salgada, mas soube-me pela vida. Ainda negociei uma garrafinha de agua e fiquei sem tostao!

De volta a Beijing la nos levaram a mais um "museu" da seda, mas ninguem comprou nada. E como estavamos atrasados ficamos pouco tempo.

Ja de banhinho tomado, vou sair para explorar as redondesas.

Beijos


Beijing, 06:36 PM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 11:36 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar