20.6.06

com o sol e o vento na cara

esta tarde tinha marcada uma vistoria para as 13:00. bela hora para começar uma vistoria dirão vocês (isto imaginando que há mais de uma pessoa a ler isto... hehehe, que pretenciosismo! mas adiante!)?! pois, mas como se queria ir ao local verificar se a área em causa não interferia com o canal de navegação, ou seja, queríamos ir de barco, a hora ditou-a a maré.

lá me pus a caminho, um pouco nervosa porque não tinha conseguido convocar um topógrafo para me acompanhar e porque ainda não tinha respostas concretas das chefias sobre o licenciamento e às 13:00 lá estava eu à porta da capitania! o sr. comandante estava a explicar aos restantes companheiros de viagem que não nos poderia acompanhar por ter outros comprimissos inadiáveis, que tinha imensa pena porque íamos "estrear" a lancha, acabadinha de chegar de uma revisão/restauro, blah, blah, blah. tivemos de esperar por mais um compincha, digníssimo representante do edil em causa, e lá fomos nós, ver se a lancha tinha vindo em condições.

ah, maravilha! fazermo-nos à água, com o sol e o vento a bater-nos na cara! embarcámos ali ao forte da barra e pretendiamos percorrer o canal da ria de aveiro até à bestida. passámos por s. jacinto com os seus incríveis estaleiros, em tempos uma grande indústria e posto de trabalho de muitos. hoje completamente decadente, com o edificado em mau estado e pouco trabalho. hoje estavam alguns homens a trabalhar num barco, que me fizeram continência e depois acenaram. não deve ser normal ver-se uma rapariga de cabelos ao vento na parte superior de uma lancha da marinha! mais para norte passámos por marinhas ao abandono, plataformas de piscicultura, pescadores, pelas dunas de s. jacinto, praias e veraneantes já a aproveitar o sol. e a minha máquina fotográfica que ficou sem bateria! felizmente um companheiro de viagem cedeu-me a dele, mas as fotos só virão ... um dia.

um belo passeio de 20 minutos levou-nos até perto da torreira. e foi aqui que se começou a sentir alguma dificuldade em prosseguir viagem. a maré que estava já a vazar, o canal de navegação muito assoreado, a nortada que se fazia sentir, a embarcação que não é a melhor para andar por aquelas águas, enfim... só nos restou dar meia volta e volver.

e assim fizemos, com a promessa de voltar, da próxima vez por terra e em maré vaza, a ver se com galochas chegamos onde de lancha não conseguimos!!

foi um belo início de tarde, que me trouxe de volta a boa disposição e levou as dores de estômago que me assaltam há uns dias... nervos, sem dúvida!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:41 da tarde

Anonymous Anónimo disse...

eh eh eh
ai, indiana jane, o teu trabalho é demais!...
ahahaha

6/20/2006 5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar