em busca da vala perdida
as aventuras de uma pseudo-técnica superior de 2ª
na 4ª feira passada, devido a certas e determinadas confusões mentais aqui do meu rico chefinho, tive de armar-me em indiana jane e partir em busca de uma vala perdida! da dita cuja, sabia apenas que era atravessada por um dado itinerário principal, ao seu km 15,500. ora como nesta casa a cartografia é tão obsoleta que o tal do itinerário nem sequer lá vem representado, a tarefa mostrou-se impossível de realizar no gabinete e exigiu uma ida ao campo! acompanhada do meu fiel vigilante da natureza, meti-me no jeep e fizemo-nos à estrada!
tinha chovido torrencialmente durante toda a manhã e, depois de muitas voltas por estradas nunca dantes conduzidas (por mim, note-se, não pela humanidade em geral) lá a fomos encontrar, à dita da vala, cheinha de água a transbordar. ora, encontrada a vala, faltava-nos descobrir o "desenvolvimento" da mesma para se poder estimar o comprimento que seria necessário limpar para a desobstruir e permitir que a água por ela corresse livremente! mas... falar é fácil!!
começámos a explorar a vala mas ela mostrou-se difícil! depois de um pequeno troço paralelo ao itinerário, fazia uma curva apertada, as margens começavam a ficar mais ingremes e embrenhava-se em mata virgem, impossível de acompanhar. pelo menos sem umas boas galochas! então socorremo-nos da cartografia manhosa que tinhamos e, com um incrível sentido de orientação, fomos procurar o local onde a vala iria emergir da mata! muitas voltas depois, por caminhos nem sempre alcatroados, descobrimos o que acreditamos ser o seguimento da tão procurada vala!! e que local interessante era... eucaliptos, pinheiros, eras... calor e humidade em exagero. poderia dizer-se que estávamos num qualquer país tropical!
e pronto. descoberta a vala fizemos a nossa estimativa do seu comprimento, que comunicámos ao sr. engenheiro que aguardava pelos dados e que irá incluir esta limpeza num artigo de uma empreitada. na altura da obra se confirmará se as estimativas batem certo. e assim vai o nosso país!!
Etiquetas: aventuras de uma pseudo-técnica superior
Grande blog kanojo!
Abraço, sakana =)
eh eh
agarravas-te á liana e aí é que era jane!
eh eh, as coisas que uma pessoa se sujeita em nome do "trabalho"...
Enviar um comentário
<< Home