25.5.06

novidades fresquinhas

meus queridos amigos!! tenho novidades a dar-vos!

como já devem ter reparado, eu tenho andado um pouco frustrada, triste, revoltada, farta, perdida, etc, etc. pois bem, fartei-me de vez de me andar só a queixar e decidi tentar fazer uma coisa que tenho a certeza de gostar. é provisório, provavelmente sem futuro, mas que tenho a certeza me vai fazer bem, quanto mais não seja a nível pessoal. e afinal, não é isso o mais importante?
mas chega de mistério. inscrevi-me numa pós-graduação intensiva, em Desenvolvimento Internacional, que vai decorrer durante todo o mês de Julho (de 2ª a 6ª, das 9 às 6), na bela cidade de Barcelona! é, leram bem, BARCELONA!
quer isto dizer que estão convidados a visitar-me! vou ficar num pequeno estúdio no Raval, com 1 cama de casal e 1 sofá-cama. a xanita vai ficar comigo até dia 13, mas a partir de 14 de Julho e até p'raí 4 de Agosto vou lá estar sózinha e se quiserem vir fazer-me companhia e ajudar-me na renda (desculpem, mas como também sabem estou nas lonas, não recebo há meses e o dinheiro não cresce nas árvores), façam já as vossas reservas!
beijos para todo@s
postado por wandering_dune às 6:08 da tarde

22.5.06

when you wish upon a star...

postado por wandering_dune às 5:34 da tarde

20.5.06

abandonada(s)

na semana passada fui a uma entrevista de emprego (mais uma) em Mafra. não sei porque razão insisto em ir às entrevistas, se já sei que os lugares estão todos "prometidos" a alguém que, infelizmente, teima em não ser eu, mas adiante! a verdade é que aproveitei a viajem rumo ao sul para visitar um velho amigo de infância, que vive agora em Sintra.

depois de muita conversa e um belo almocinho, saímos para passear pela praias da zona. fomos até à do magoito e começámos logo a deitar o olho a umas belas casas abandonadas viradas para o mar. pelo que me disse o meu amigo, pertenceram à PIDE e teriam sido usadas para "interrogatórios", o que talvez justifique o facto de ninguém lhes pegar. uma delas tinha ainda persianas, janelas e portas! enquanto lhe dizia como ultimamente me tinha andado a dar para reparar nas casas abandonadas, para as fotografar... e que aquela música "era uma casa, muito engraçada, não tinha tecto, não tinha nada" me tinha andado a perseguir nos últimos tempos, passávamos em frente à tal casa e... não conseguimos resisitir! tínhamos de ir explorá-la, como costumávamos fazer quando andávamos no liceu. nessa altura passávamos tardes inteiras a percorrer as casas abandonadas de Coimbra e chegámos mesmo a fazer festas em algumas delas.

bem, e foi só começar... das casas do magoito passámos a uma mansão nas azenhas do mar, com uma adega e altas vistas para o mar e depois para uma casa e pensão na praia das maçãs.

só a mala ficou... enquanto não chegavas, fui olhando o mar


foi uma bela tarde de exploração de abandonos. no meio das conversas, de recordações e coisas mais actuais que nos agradam ou atormentam, que nos passam pela cabeça, ficámos a pensar se esta nossa esta tendência para as coisas deixadas por aí, este medo/paranóia de ser abandonado, não terá alguma coisa a ver com os desenhos animados que víamos em crianças, especialmente o Marco. realmente, dá que pensar... em miúdos chorámos e sofremos em conjunto com um rapaz abandonado pela mãe, que percorre o mundo à sua procura e em adultos continuamos com esta tendência... será? que tendências terão os miúdos que hoje vêm desenhos animados cheios de super guerreiros, armas, explosões, destruição...

postado por wandering_dune às 10:51 da tarde

16.5.06

su@anamar


anamar, originally uploaded by wandering_dune.

a minha sombra reflectida na anamar... o final de uma tarde bem passada entre amigas...

postado por wandering_dune às 10:47 da tarde

15.5.06

Pipo, niño fumando


Pipo, niño fumando, originally uploaded by sepugirl.

nos anos 50, até as crianças podiam aparecer a fumar. hoje, os tempos são outros e fumar parece já ser quase um pecado!

eu, quando era pouco mais que uma criança, fumava sem saber porquê. hoje, apesar de ainda me sentir um pouco criança, fartei-me de fumar e deixei-me disso! :D

postado por wandering_dune às 10:22 da manhã

10.5.06



AAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!


void
postado por wandering_dune às 11:53 da manhã

9.5.06

hoje apetecia-me...

... passar a tarde num belo dum tasco, sentada a uma grande janela com vista para um parque, a ouvir os velhos falar de outros tempos...

na tasca, taken with an L-CA by wandering_dune.

postado por wandering_dune às 12:36 da tarde

3.5.06

chega o sol...

... começam os concertos! :)

e já para a semana...

A SET apresenta... Tinariwen

Os Tinariwen vêm do deserto do Sahara mas não são tuaregs. São sim, imajeghen ("homens livres")!

A história dos Tinariwen é digna de ser contada: tudo começou num campo de treino para soldados, constituído maioritariamente por refugiados, comandado por Iyad Ag Ghali, chefe supremo do Movimento Popular de Azawad. O mesmo que, utilizou do seu poder e dinheiro para comprar guitarras e amplificadores a Kheddou, Ibrahim, Enteyeden e Mohammed (soldados, agora também músicos) e utilizou as suas primeiras músicas mesmo para sua própria propaganda política na rebelião de 1990.

Desde então, algumas coisa mudaram: Kheddou imigrou para a Arlia, Enteyeden morreu de cancro na garganta ficando Ibrahim ao "leme do barco". A formação actual dos Tinariwen é completada por Hassan, Abdallah, Mina, Wounou, Eyadou, Saïd e Elaga.

E o melhor de tudo é que os Tinariwen vêm a portugal já neste mês:

  • 11 de Maio – Porto (Casa da Música)
  • 12 de Maio – Lisboa (Club Lua)
  • 13 de Maio – Torres Novas ( Teatro Virgínia)
postado por wandering_dune às 9:29 da tarde

é sempre tempo de recordar...

há quase 2 anos descobri uma pequena povoação que me agradou imenso. fica na costa do mar vermelho, na península do sinai, e é um verdadeiro paraíso para mergulhadores e viajantes. calma, bonita, de gentes simpáticas e, dizem, alguns dos melhores spots de mergulho que há para aí. e uns batidos de coco que, enfim, tiram qualquer um do sério! já falei de Dahab em vezes anteriores por aqui, mas agora falo porque este pequeno paraíso foi atacado (já há uns dias) por mais um acto atroz e desumano... no dia 24 de abril 3 bombas explodiram, destruindo alguns locais por onde passei... e não consigo compreender... o que se passa com as pessoas? o que pode levar alguém a acreditar que vai conseguir algo melhor desta forma?

só me resta relembrar os óptimos momentos que passei por lá...


postado por wandering_dune às 8:57 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar