2.8.05

musicas do mundo

a viagem até sines foi muito cansativa, mas interessante.

fiz-me à estrada eram já quase 2 da tarde, depois de uma despedida aos hamburguers do ramona (que fecha para férias todo o mês de agosto). chegada perto de lisboa e já fartinha de auto-estrada, decido ir até setubal apanhar o ferry e fazer o resto da viagem por estradas secundárias, por meio de dunas, pinhais, arrozais verdejantes e passando por muitas e diferentes aldeias.

a sines já só cheguei perto das 7, com tempo apenas para uns minutos na esplanada da praia, antes de me dirigir à zona do palco da praia e ouvir os samurai 4. não foi bem o que estava à espera, mas foi interessante. o ar de estrelas de rock dos tocadores de shamisen e de wadaiko não deixou de dar um toque engraçado ao espectáculo!
depois de uma recarga de roupas quentes em casa, lá fomos até ao castelo. fantástico como sempre, com o chão coberto de palha que exalava um leve perfume a hortelã e rosmaninho, o castelo foi-se enchendo de gente e de música. começaram os master musicians of jajouka, de marrocos, com os seus sons hipnóticos e ritmos por vezes desconcertantes. seguiram-se os KTU, com o acordeão de kimmo e os samplers de samuli, desta vez acompanhados da guitarra de 10 cordas de trey gunn e das percussões de mastelotto. muito interessante, embora confesse que prefiro kluster apenas. os grandes solos de guitarra são algo que nunca me cai bem.

o concerto seguinte coube aos irlandeses kila, mas eu não fiquei para ver. fui antes até à praia, a um bar onde se ouvia kizomba, relaxar um pouco antes da actuação dos konono n.º 1, banda eléctrica do congo. a multidão adensou-se para este espectáculo um pouco frenético e eu, com as minhas fobias de multidões, tive de me retirar mais cedo. mas parece que a música durou até depois do amanhecer!


sines já acabou, mas o andanças mal começou!!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 12:13 da tarde

Anonymous Anónimo disse...

foram umas mini-férias

8/03/2005 9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar