21.6.07

ultimo dia

neste meu ultimo dia, em que finalmente o sol brilhou, fui ate ao Yonghegong, ou Templo Lama, ou Palacio da Paz e Harmonia. e' um grande templo budista tibetano, com lindos edificios e muitos budas, incluindo um buda gigantesco, lindo.

a' entrada do templo estava o homem mais bonito que vi nos ultimos tempos. lindo mesmo. era um monge, com uns lindos e calmos olhos rasgados, bracos torneados e aquele ar de paz que tanto me agrada. estava ali, sentado num banco de jardim, provavelmente a recitar sutras, porque os labios se moviam. por vezes abria um grande leque e abanava-se. que linda visao. mais tarde, no meu derradeiro passeio pelos hutongs de pequim, entrei numa loja tibetana e fui atendida por uma linda mulher, que emitia a mesma sensacao de paz e beleza que o monge. deve ser algo tibetano, embora nao saiba se algum deles seria mesmo do tibete.


Beijing, 10:55 PM

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 3:55 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar