23.8.05

chuva de cinzas

nos dois dias que passaram, a minha cidade natal foi rodeada pelo fogo que todos os anos teima em destruir o nosso país!
as imagens vistas na televisão e os relatos dados pelos meus pais por telefone sobre a noite passada em claro a apagar as fagulhas que caíam no quintal, que vinha do fogo mesmo atrás e que queimou casas abandonadas e matas, do cão que fugiu e ainda não voltou, deixaram o meu coração apertado, mas a viagem esta manhã desde a lousã até coimbra, ver o preto das matas por entre o fumo que persiste e a chuva de cinzas que parece não ter fim, trouxe-me as lágrimas aos olhos. os lindos vales, verdejantes ainda na outra semana, estão agora queimados. sítios tão familiares para mim, onde brinquei e passeei na minha infância, que explorei na minha juventude e que redescubro agora... queimados!
e não há maneira de a razão explicar ao coração o que se passou, porque arde assim... todos os anos, impunemente
postado por wandering_dune às 1:15 da tarde

Blogger Papo-seco disse...

Com o fogo arde também um pouco das nossas recordações de infância.

E é uma sensação de impotência aquilo que nos resta

8/23/2005 2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

um jornalista alemão falou para a nossa televisão a dizer que não compreendia como é que um pais que num ano constroi 10 estádios de futebol, não tem capacidade de lutar contra um coisa que acontece todos os anos. falou e falou bem, somos mesmo tristes, é fado, futebol e fátima. falou e falou bem... e eu nem percebo como é isto possível, e em tamanha proporção...

8/23/2005 3:22 da tarde  
Blogger anges disse...

outra coisa, certas pessoas recebem subsidios para limpar as matas deles e não limpam, e ficam com o dinheirito...

8/24/2005 10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente e um drama e custa perceber quais sao as prioridades do governo Portugues em relacao a este problema.

As vezes parece que esta situacao nunca aconteceu e que e um problema novo!

8/27/2005 2:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

éééé lááááá, tanta gente indignada
ui ui

8/29/2005 11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar