3.5.08

por falar em coincidências...

hoje começámos o dia com a Basilica Santa Maria Maggiora, uma imponente igreja não muito longe do nosso B&B. notava-se grande comoção no interior. montavam-se púlpitos, testavam-se microfones, colocavam-se cadeiras.

numa das capelas laterais rezava-se uma missa e noutra celebrava-se um casamento.

mas o que mais me chamou a atenção nesta basílica foram os confessionários. alinhados ao longo de ambos os lados da nave, todos tinham um escrito com uma lista de línguas e o horário. eram os horários de confissão em variadíssimas línguas. não encontrei português, mas falhei alguns confessionários.

à saída, reparei num pequeno cartaz com o fotografia do papa e fui ver o que era. descobri o motivo de tanta comoção - o papa iria estar ali às 18:00 daquele dia. enquanto comentava isto com os meus pais, senti uma mão a agarrar-me o braço, o que me fez imediatamente arrepiar-me, pois detesto que me toquem assim, sem saber quem. olhei para trás e o susto foi ainda maior. ali, à minha frente, de t-shirt branca e calça de ganga, com um ar sorridente, estava o meu ex-chefe, que me pergunta "o que anda aqui a fazer?" o que ano aqui a fazer?? que pergunta idiota! moro aqui! foi o que me apeteceu responder, mas estava tão paralizada que só consegui responder "ando a passear".

com milhares de turistas, centenas de monumentos, 24 horas num dia, tínhamos de estar ali os dois exactamente à mesma hora?? não havia necessidade! se não me tivesse distraído a ler que o papa ía ali mais tarde não tinha experimentado este encontro de 3º grau. ou se tivesse ido àquela basílica ao fim da tarde, tinha tido outro encontro, não menos estranho, mas talvez menos perturbador... com o papa. mas não... foi mesmo assim que aconteceu.

nem todas as coincidências são boas, certo?

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 10:31 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar