1.5.08

ciao sicilia!!

e chegou ao fim a nossa aventura siciliana!! depois de uma viagem de 2 horas até ao aeroporto de catania, onde, por engano meu, tinhamos de entregar o carro às 11 da manhã, e uma espera de 4 horas num aeroporto pequeno e quase sem sítios para sentar, lá apanhámos o avião até roma, para mais descbertas.
não fomos a corleone nem vimos mafiosi, com grandes barrigas, chapéu e charuto, sentados em alguma trattoria de toalhas aos quadrados vermelhos e brancos, de onde coordenam todas as operações e mandam numa horde de capangas e afilhados. a imaginação faz-nos procurá-los assim, mas nos dias de hoje devem ser homens com um aspecto normal, sentados em frente a um qualquer portátil de última geração.
não subi ao monte etna. ainda não foi desta que vi um vulcão.
mas comemos canolli e arancini. vimos cidades construídas em encostas. imponentes igrejas, mosteiros, ruínas romanas e gregas. o mar com uma linda cor azul. estufas a perder de vista. praias, portos e bairros de pescadores. bonitas praças e avenidas. o balanço final foi positivo e ficou a vontade de voltar e explorar outras províncias.