2.5.08

agrippa e caravaggio


não teriam talvez qualquer ligação, não fossem estes os nossos objectivos para depois de almoço. ir espreitar o Pantheon, mandado construir por Agrippa, 3 vezes cônsul, filho de Lucius. é um edifício que me impressionou bastante, pela sua simplicidade e beleza. domina totalmente a praça onde se econtra ainda um dos imensos obeliscos que há em Roma, memória dos despojos trazidos do egipto.




sentámo-nos numa chique esplanada virada para o Pantheon, onde comi um delicioso gelado de Cioccolato fundente e fruti di boscco. nada barato, é certo, mas fantástico para repor energias.


mais descansados e com energias refeitas, partimos em busca da igreja S. Luigi dei Francesi, onde li haverem quadros do Caravaggio.


pelo caminho, entrámos numa singela e bonita igreja bizantina do séc. XII, com uma agradável música e intenso cheiro a incenso. um fantástico e calmo ambiente para a meditação. era a chiessa de ss. salvatore alle copelle.


a igreja S. Luigi é bastante grande e repleta de arte, mas logo se adivinha onde estão os caravaggio... onde está a multidão! é preciso colocar uma moeda para acender as luzes. vou ficando por ali, admirando as obras na penumbra enquanto espero que alguém o faça. é realmente impressionante ver um caravaggio ao vivo, a sua grandiosidade e imponência.


daqui voltamos pela praça do pantheon em direcção à piazza venezia.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:32 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar