2.5.08

mais roma




assustados com as filas no vaticano, seguimos pela margem do rio até ao Castelo S. Angili, uma construção cilíndrica sobranceira ao rio, bastante interessante. mas, mais uma vez... a fila ía até meio da ponte que lhe fica em frente, pelo que decidimos avançar.



atravessámos a dita ponte e andámos, um pouco à deriva, por ruas e vielas, até chegarmos à Piazza Navona, com muitos turistas e com a sua fonte central em plena obra de recuperação.




continuámos até ao Campo di Fiori, uma praça agradável, com algumas bancas de flores, de legumes, frutas, especiarias e, como não podia deixar de ser, de t-shirts, cachecóis e souvenirs. comprei uma pasta de basílico e algumas misturas de especiarias (para putanescha e bruscheta).


como estava na hora de almoço, fomos procurar onde satisfazer a fome. desta vez fomos a uma trattoria, recomendada pelo Lonely Planet, a Da Sergio. com típicas toalhas chadrez vermelho e branco e bastantes italianos, tinha um ar caseiro. comi uma carbonara, nada de esecial, a minha mãe uma costoleta e o meu pai conseguiu finamente provar a trippa - uma fantástica dobrada feita com molho de tomate e bastante hortelã, que lhe dava uma surpreendente frescura, polvilhado com um bom parmesão ralado. muito agradável.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:30 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar