16.8.06

afinal por cá...

as coincidências continuam! e como eu gosto de coincidências!! :D pouco depois do início do infeliz e totalmente desproporcionado conflito israel-hezbolah (líbano) descobri o blog de um artista resistente libanês, o mazen kerbaj, que já mencionei aqui. mostrei-o a algumas pessoas que, como eu, ficaram extremamente tocadas com a sua mensagem e, consequentemente, com a situação no líbano. uma dessas amigas decidiu usar o seu trabalho numa tentativa de não ficar em silêncio neste país, que parece sempre tão passivo em relação a tudo o que se passa à sua volta. juntei-me a ela e preparámos alguns cartazes com imagens do mazen para colarmos por aí, ela em lisboa e eu em aveiro. como o meu orçamento é demasiado reduzido, comecei a fazer umas pequenas impressões que pensava espalhar por aí esta semana.

não é senão quando descubro que o mesmo artista inspirou outros, aqui em Aveiro. uma exposição de trabalhos do mazen está no mercado negro. vale mesmo a pena ver, reflectir, pensar e passar palavra.

curiosamente, a imagem utilizada no cartaz de divulgação é a mesma que usei aqui para divulgar este blog. curiosamente também, há dias falava com amigos e dizia que não sabia bem que poderia fazer sobre tanta coisa que se passa neste mundo e que me incomoda, mas que uma frase que li num cartaz numa das manifestações de repudio aos ataques a civis, feitos pelo exército israelita... "el teu silenci et fa complice", me tocou e me fez pensar que, pelo menos, temos de falar. falar com a família, com os amigos, com as paredes, para o ar, mas que não poderíamos era ficar calados. e no texto de apresentação da exposição surge esta frase "Falemos com a família, com os amigos, com desconhecidos, com as paredes… Queremos falar para nos podermos ajudar uns aos outros a agir. A resistir. Como podemos e sabemos."

o mundo é tão pequeno... e mesmo quando pensamos que mais ninguém partilha o que sentimos, as nossas dúvidas, os nossos medos, as nossas angústias, encontramos gente, algures no mundo, que sente o mesmo. e às vezes estão mesmo aqui ao lado.
postado por wandering_dune às 10:16 da manhã

Blogger Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

eh eh
tan lindo.

é hoje que vamos lá ver a exposição?

As coincidências são tão bem vindas, são como a água com sede, a lareira com o frio.

8/18/2006 11:40 da manhã  
Blogger anges disse...

o mercado negro que tem uma gata que ainda não percebi muito bem o que está lá a fazer? aquele de de vez em quando tem lá umas pinturas que não se percebe muito bem se é para vender?

essa página é algo muito forte. ele consegue com desenhos exprimir muito bem aquele terror.

(NOTA: é impressao minha ou a verifivação de palavras ali em baixo tem cada vez mais letras para escrever. BOLAS!!!!)

8/18/2006 2:50 da tarde  
Blogger anges disse...

a resposta que recebo a este meu ultimo comment por parte da blogueira é a seguinte:
^.^ diz:
queria dizer... qual dos blogues
^.^ diz:
hehe
^.^ diz:
a gata vive lá.
^.^ diz:
os quadros espero que ninguém os compre,
^.^ diz:
o blog do mazen é mesmo incrivel
^.^ diz:
as letras para verifcar... não faço ideia
NOTA: Reparem bem como é que ela escreve no messenger.tsktsktsk

8/18/2006 2:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar