ai alentejo, alentejo!!
Este fim de semana rumei ao sul. E que bem que fiz!!
Na 6ª já jantei a Lisboa e ainda consegui arrastar-me até ao King para ver o Sonhar com Xangai, um filme sobre adolescentes da china nos anos 80. Muito engraçado, a fazer lembrar os filmes de adolescentes na Europa ou nos EUA, mas nos anos 50.
Na 6ª já jantei a Lisboa e ainda consegui arrastar-me até ao King para ver o Sonhar com Xangai, um filme sobre adolescentes da china nos anos 80. Muito engraçado, a fazer lembrar os filmes de adolescentes na Europa ou nos EUA, mas nos anos 50.
O sábado foi um dia muito calminho, com uns passeios pela Graça e pelo Castelo e a terminar com um belo jantar entre amigos no Buenos Aires. Que maravilha!! Chegadas a casa ainda nos aventurámos a ver o Bubble, o último do Soderbergh, que não estreou em Portugal. Gostei muito, mas tive de acabar de o ver na manhã seguinte, hehe.
E domingo fui ainda mais para o Sul. Com o objectivo de ir conhecer o monte alentejano que uns amigos andam a reconstruír (eles mesmo, como verdadeiros trolhas), fui até ao Alentejo. Depois de uma pequena bucha na Zambujeira, fomos ter com outros amigos à praia da Amália! Ah fadista!! Esta sim, sabia escolher as praias. Que maravilha!! Um acesso muito pitoresco, por um caminho entre árvores ao longo de um ribeiro que termina em cascata na praia de falésias lindíssima! Maré baixa, as rochas à vista, estrelas do mar, anémonas, uma maravilha!
Depois lá fomos os 5 até ao monte. No meio de nada, logo depois de Relíquias, 3 casinhas baixas, meio em ruínas. Uma delas, que foi em tempos a venda do lugar, e que é onde fica a malta, ainda conserva o balcão da tasca. Muito engraçada! E como ainda não há electricidade, está-se à luz das velas e candeeiros a petróleo, ou então liga-se o gerador, mas pouco tempo que faz muito barulho. E como a casa de banho ainda não está pronta... há um chuveiro improvisado. Lá fora, debaixo de uma bela árvore, enche-se o balde/chuveiro com águinha bem temperada e depois disfruta-se de um belo duche sob o céu incrívelmente estrelado! AAaaaaaahhhhhhh, que maravilha!!
E 2ª acordar de madrugada, com o Joaquim, pedreiro faz tudo, e com o Simão, canalizador do amor, a chegar para o cafézito antes do longo dia de trabalho, e o regresso a Lisboa.
Foi um belo passeio. Amigos, praias fantásticas, montes alentejanos, duches sob as estrelas... e eu no meu carrito, descalça, de janelas abertas para deixar entrar o vento e as estradas secundárias, por esse montado alentejano tão bonito... e aquele odor a verão que me leva sempre às dunas da praia de Quiaios, quando para lá ía apanhar camarinhas em miúda!
Mesmo como eu gosto!!
é lindaaaaaaaaaaaaaaa!
aquela praia é lindaaaaaaaaaaaaaaa!
lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Na cascata da praia da amalia eu segurei na mão uma cobra linda preta de olhor cor de amendoa.
Na praia da amalia... ai ai...
Enviar um comentário
<< Home