day one
7 da manhã e estamos todas totalmente despertas. O mesmo não se pode dizer do bairro, que ainda se arrasta. Lá fora está sol e dentro da nossa casinha está quente, mas pela janela vemos toda a gente vestida para o frio intenso que sentimos assim que abrimos
a porta do estúdio.
Começamos o dia com um pequeno almoço numa pastelaria chinesa aqui ao lado, onde mal se fala inglês. começo com uma espécio de pão de deus e depois tento um steamed bun with egg custard... hmmm, bom!
Andamos toda a (nossa) Grand St. em direcção ao Hudson, já em Tribeca.
Seguimos para Sul pela beira rio, empurradas pelo vento frio, até chegarmos ao Ground Zero.
Toda a zona está vedada e só se vê um grande espaço e muitas e enormes gruas. Pelas brechas na vedação, aqui e ali, vislumbra-s
e o grande buraco onde antes estariam as torres gémeas. Estranho local e estranha atmosfera.
Andamos um pouco por ali e decidimos entrar num Diner numa rua secundária, onde provamos
o nosso primeiro Bagel, com cream cheese. Muito bom, tostadinho, hmm, hmm :)
Voltamos para a beira rio, passando pelo Robert F Wagner Jr Park, Battery Park e acabando no Clinton Castle, que mais não é do que uma pequena muralha circular.
Já com fome, entramos num indiano por ali e depois voltamos o caminho à beira rio, agora já em direcção a Norte, ao longo do East River, até à Brooklyn Bridge. Vimos por ali o por-do-sol, demasiado cedo, até que o frio nos levou ao centro comercial do Pier 17 - terrível mas quentinho.
O cansaço venceu-nos finalmente e levou-nos a arrastarmo-nos até casa, de onde já nem conseguimos sair, apesar de ser tão cedo. Mas amanhã há mais!
NY, 28.11.2009, 07:16 p.m.
Enviar um comentário
<< Home