28.11.09

partida

são 7 da matina e já estou acordada. apesar da calma exterior, a excitação é muita! arranjo-me e estou pronta para ir. entretanto a Catarina acorda e pomo-nos à conversa. nem damos pelo tempo passar, mas às 8.05 tocam-nos à porta "é o Táxi!" que eu tinha pedido para as 8:00.

despeço-me, desço e peço desculpa pelo atraso. o taxista é simpático, sempre a falar (mal) de muita coisa. deixa-me no aeroporto bem a tempo, passa-me um recibo sem eu lho pedir e até me desculpa os 55 cêntimos que me faltam. começa bem! :)

encontro
o check in e entretanto chegam as minhas companheiras de viagem, excitadíssimas com a perspectiva de 10 dias em New York!

fazemos as lides habituais de quem espera por um voo e embarcamos finalmente. quase 3 horas de viagem e chegamos a Dublin, onde almoçamos e fazemos uma nova amiga e companheira de viagem - a englisheu, uma irish babe.

o voo para NY é interminavel e vamos sentadas ao lado da casa de banho. valeram-me os filmes, os episódios de Mad Man e uma horita de sono para ajudar a passar o tempo.

chegamos a JFK por volta das 6 da tarde, hora local, já totalmente de noite. passado o apertado controlo de fronteira, onde nos fotografam e registam as impressões digitais, apanhamos o Air Train até Jamaica Statio e depois a linha J do metro, que nos deixa em Bowery, 2 blocks from home.

o nosso senhorio, o KC, mostra-nos o local que alugámos - um pequeno estúdio no coração de Little Italy, com 1 cama, 1 sofá e pouco mais, mas gostámos. naquela altura tinhamos era fome e sono e nem conseguíamos pensar direito.

ultrapassadas as questões de renda, saímos para as ruas à volta à procura de jantar e acabámos num vietnamita bem perto de casa.

voltamos ao 4º andar do 240 Grand St e vamos é dormir, apesar de mal passar das 9 da noite. é que em Portugal já passa das 4!!


o ruído da cidade incomoda, mas lá nos habituamos...

NY, 27.12.2009, 09:30 p.m.

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 4:30 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar