28.5.05

Lou Lim Iok




O jardim Lou Lom Iok é uma pérola no centro de Macau.

Encontrei-o por acaso, como tem sido hábito nas minhas viagens. Contornei os muros que o rodeiam à procura de uma porta, entrei e deparei-me com um belíssimo jardim de estilo Shuzhou, um bonito e luxuriante jardim chinês, com diferentes áreas, decorado com formações rochosas, um lago, pavilhões tradicionais chineses, pérgolas com mesas e bancos em pedra, flores lindas, bonsai de tirar o fôlego! Também de tirar o fôlego é o ar saturado, húmido, tão próprio das zonas tropicais.

É sábado de manhá e o jardim está cheio de pessoas que passeam, admiram as flores, conversam, praticam tai chi ou outra forma de arte marcial, ensinam as suas artes aos meis pequenos e... de um coreto começo a ouvir música. Aproximo-me e deparo-me com um pequeno grupo a ensaiar o que me parece uma ópera chinesa. Entro no coreto e sento-me num banco de jardim, para descansar e apreciar a música.



Afinal Macau ainda tem coisas bonitas!

(12:26 AM, HK time)

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 5:26 da manhã

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar