25.4.06

teenager again

na sexta feira passada fui levada de novo aos meus tempos de teenager. assim, sem contar, mesmo como eu gosto! tudo começou de manhã com uma proposta de um amigo para ir a um concerto ao Porto, como acontecia nos meus tempos de adolescente... concertos, só no Porto mesmo, que em Coimbra não havia muitos. o dia correu muito complicado, saí tarde do trabalho e muito cansada, mas a proposta era tentadora e lá me decidi a ir. e ainda bem que o fiz. vieram-me buscar à porta do trabalho (chovia muito e agora ando sempre a pé) e fomos jantar, ainda em Aveiro, um belo carapauzinho com arroz de berbigão.

já muito em cima da hora, lá nos fizémos a estrada, a caminho da casa da música, onde até parecia estar tudo à nossa espera. só tivemos mesmo tempo de estacionar e entrar... e o espectáculo começou! ao palco, cheio de flores, subiu João Peste, vestido de imperador romano, com ares um pouco shakesperianos, ou talvez oscar-wild_ianos, de coroa de louros dourada na cabeça e manto de veludo vermelho. e seguiram-se quase duas horas de um grande concerto dos Pop Dell Arte, para apresentação do seu POPlastik 1985-2005! e o meu primeiro deles! muitas vezes os quis ir ver, mas havia sempre algum contratempo (normalmente falta de companhia). mas valeu a pena a espera. na 6º feira assisti a um bom espectáculo, amadurecido, liderado por um João Peste já entradote mas ainda a dar cartas, grandes músicos, um som óptimo e bom ambiente, a (re)lembrar-me como se fez(faz) boa música em Portugal. foi muito bom!

e no fim, a vontade de ir para casa era pouco e seguimos para mais uma estreia minha. fomos beber um copo ao Passos Manuel. o espaço está muito engraçado e nessa noite estavam os 7 Magníficos a por boa música, que me levou a fazer algo que não faia há tanto tempo... estar numa pista de dança... a dançar! ha! que bem que soube!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:23 da tarde

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar