23.3.06

maus hábitos... bons filmes

aqui há uns dias, ou semanas já nem sei, o tempo parece que anda a um ritmo estranho ultimamente, uma amiga dizia, a propósito dos comportamentos pouco cívicos das pessoas num concerto…

“morte a todos os cabrões filhos da p**a (e refiro-me a metade da sala) que pagaram para pôr a conversa em dia durante o concerto e acha que eu paguei para os ouvir a eles. se me estás a ler, tu, azeiteiro de merda com cara de incapaz, fica a saber que à primeira oportunidade que tenha passo-te com uma retroescavadora (é assim que se escreve?) por cima 5 vezes. ou então visto-me de edward norton *naquele* filme.”

pois bem, hoje sinto necessidade de fazer minhas as palavras dela, apenas substituindo “concerto” por “filme”… o que, infelizmente, me tem acontecido cada vez mais! não consigo perceber o que raio passa na cabeças das pessoas que se dão ao trabalho de sair de casa, pagar um bilhete, instalarem-se numa sala de cinema, que me parece merecer tanto respeito como, por exemplo, um qualquer templo, e depois desatarem a conversar, a rir, a comentar, a namorar, a comer, a fazer sei lá mais o quê… tudo menos deixar que os outros presentes possam desfrutar do filme!!

pois ontem foi assim… mais uma vez. fui ver o thumbsucker, de que gostei bastante. a fotografia, a estética, a estória, as situações complicadíssimas, mas ao mesmo tempo tão familiares, os personagens, os actores (grande elenco), a banda sonora… tudo óptimo! e aqueles idiotas que não houve maneira de se calarem! e atenção que só deviam estar umas 10 pessoas na sala! se não gostam (ou não percebem) o filme, pelo menos respeitem quem está a (tentar) apreciar e por favor SAIAM DA SALA!! deixem-nos em paz e silêncio! não vos levamos a mal que saiam a meio de um bom filme, mas ficamos verdadeiramente chateados se não se conseguem calar!


postado por wandering_dune às 5:41 da tarde

Anonymous Anónimo disse...

At the National Film Theatre u can't eat or drink inside and u can't arrive later than 10mins so u don't disturbe your fellow cinemagoers. It's hard to go to other cinemas after getting used to this policy. The only time ever I was in a cinema with someone talking through the film was in Guimaraes. A guy was having a mobilephone conversation with his friend during the film-fantastically grotesque!

3/26/2006 12:40 da tarde  
Blogger anges disse...

pedes aos moços o livro de reclamações ehehheheh Pelo menos também deviam ter.

4/03/2006 4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar