8.5.05

memórias do cairo

é difícil decidir por onde começar. mas aqui à conversa com a cate, a lembrança daquele dia maravilhoso que passámos perdidas no cairo torna essa decisão mais fácil.

o cairo é uma cidade incrível! enorme, linda, movimentadíssima. é fácil perdermo-nos por lá, mas daquela maneira maravilhosa em que nos sentimos verdadeiros exploradores. e foi assim que nos perdemos, de forma consciente.

o nosso taxista de eleição, o sr. Mohamed, depois de nos ter tentado enganar no dia anterior, como é hábito no local, levou-nos a um passeio fantástico até às pirâmides de dashour (estas sim, das verdadeiras... as de giza são uma verdadeira decepção, mas aí voltarei mais tarde). de volta ao cairo, pedimos para nos deixar no centro – ou pensávamos nós que estávamos no centro.

depois de muitas voltas, e muitas perguntas, um senhor lá se ofereceu para nos indicar o local do felfela, onde queríamos ir almoçar. Mas como estava muito calor, convidou-nos a esperar um pouco na sua loja de perfumes, só para conversar um pouco não para comprar! Depois de um belo chá e de muito cheirar, lá comprei algum koll para os olhos e uma essência de perfume nefertiti. enfim, sou muito fácil de convencer nestas coisas.

e lá fomos almoçar, no famoso felfela downtown, simpático, mas não me parece merecedor de tanta fama.

a tarde desse dia transformou-se numa das mais fantásticas que já passei. eu, a cate e o cairo todo para explorar!

e foi só loucura! começando no oculista onde comprámos uns fantásticos óculos espelhados, dignos das nossas avós. LINDOS!! passando pela loja de fotografia onde encontrámos rolos fora de prazo incríveis para as nossas máquinas, e depois, já bastante cansadas, a tomar um chá e a fumar sheesha num tasquinho de beira de estrada.


foi uma tarde pelas ruas fantásticas do cairo, com aquele incrível barulho de fundo, o do tráfico constante, dos apitos, das gentes na rua, com os nossos óculos novos e muitas gargalhadas. depois apanhámos o metro e voltámos para o hotel.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 9:08 da tarde

Anonymous Anónimo disse...

Sooo funky those glasses men!
Brilhante Cairo!

5/11/2005 2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

soa deliciosamente bem... :)
já apontei aqui no meu caderninho os sítios a ir ;)

***

5/11/2005 11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar