29.1.06

os aniversários das manas pimpão

... tudo começou no dia 2 de Janeiro de 1971, quando nasceu a primeira filha do casal António e Gui Pimpão, de olhos grandes e vivos!

Ora António, homem bastante inteligente e muito pragmático, pensou para consigo... as crianças vão para a escola no ano em que fizerem 6 anos antes do dia 31 de Dezembro e não até ao final do ano lectivo. A minha filha nasceu no dia 2 de Janeiro e vai ter de ir para a escola mais tarde que as outras crianças, basicamente da mesma idade, por apenas 2 dias! Não pode ser, pensou, tem de haver uma solução. Algumas horas e várias hipóteses depois, descobriu! “Se eu a registar como se tivesse nascido 2 dias antes, no dia 31 de Dezembro de 1970, já poderá ir para a escola com 5 anos e assim não se atrasar em relação aos outros meninos!”. Assim foi… e a coisa passou-se.

Até que, 3 anos mais tarde...

No dia 29 de Janeiro de 1974, nasceu a 2ª filha do casal, uma menina risonha e simpática, que gostava mesmo era de dormir e que não a chateassem muito (dizem que ainda hoje assim é). E o pai pensou... "eh pá, isto já é azar! Agora por 29 dias também esta minha filha vai entrar mais tarde para a escola... não pode ser!” E foi assim que, como tinha já feito com a primogénita, registou a mais nova no dia 31 de Dezembro de 1973.

E é por isto que as duas irmãs fazem anos, oficialmente, no mesmo dia. Quando eram crianças, gostavam de pregar partidas aos amigos nas festas de fim de ano, fazendo-se sentidas por ninguém lhes ter dado os parabéns, podendo até mostrar os bilhetes de identidade para provar que, na verdade, faziam mesmo anos nesse dia. Foram mais cedo para a escola e entraram ambas na universidade com apenas 17 anos, nunca se tendo sentido prejudicadas ou diminuídas por serem as mais novas da turma.

A primogénita, menina determinada e com verdadeira queda para os números, nunca chumbou e veio a tornar-se economista, como os pais, com a tenra idade de 22 anos.

A mais nova, que continuava era a gostar de dormir e que não a chateassem... mas também de passear, ler, ir ao cinema e a concertos, enfim, confraternizar com os amigos e tantas outras coisas boas, ao chegar à universidade achou que, uma vez que tinha perdido um ano de regabofe e brincadeiras em criança por ter ido para a escola mais cedo (e não é que assim de repente se arranjou uma desculpa, esfarrapada é certo, para o que se passou depois. hehe), podia relaxar um pouco. Levou 8 anos a terminar o seu curso, indo pelo meio estudar 6 meses para Inglaterra, e veio a tornar-se engenheira do ambiente quando tinha já quase 26 anos. Diz-se que ainda hoje gosta de baralhar os amigos em relação à sua data de nascimento.

E é esta a estória dos aniversários das manas Pimpão.


postado por wandering_dune às 3:00 da tarde

Blogger Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

:)

Tan bonita a história!
e essa menina da foto mi lembra sempre o topo gigio. é liiiinda!

Essa minina pimpona lindona!

1/30/2006 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

So cute! HAPPY BIRTHDAY!

1/30/2006 11:37 da tarde  
Blogger anges disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1/31/2006 10:27 da manhã  
Blogger anges disse...

ehhehe.ai se o estado sabe que adulteraram a data de nascimento.:)

1/31/2006 10:29 da manhã  
Blogger M@rio disse...

Então, embora atrasados, muitos parabéns! :-)

2/02/2006 5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar