30.11.09

china, italy, where am I?



o dia hoje começou ainda mais cedo. ainda não eram 6 e já estava acordada. saímos da cama pouco depois das 7, mas ficámos por casa até quase às 9.

saímos em busca de buns e chá, passando pelas ruas de chinatown, atravancadas de bancas com vegetais e frutos estranhos, peixe em aquários, mariscos e mesmo rãs vivas em baldes, tudo com cartazes e preços em chinês. as pessoas, o mandarim a soar por todo o lado, os bolos brilhantes das pastelarias, os cheiros intensos, tudo com os arranha-céus ao longe, leva-me de volta a Shanghai.

tomamos o nosso pequeno almoço por entre bolos coloridos e continuamos o nosso passeio.


mas de repente viramos na Mulberry Street e estamos e Itália! os restaurantes, os canolli, as bandeiras italianas e os homens nas ruas, tudo me faz lembrar a Sicília.

mas afinal estamos mesmo é em New York!

NY, 29.11.2009, 09:51 p.m.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:51 da manhã

29.11.09

day one


7 da manhã e estamos todas totalmente despertas. O mesmo não se pode dizer do bairro, que ainda se arrasta. Lá fora está sol e dentro da nossa casinha está quente, mas pela janela vemos toda a gente vestida para o frio intenso que sentimos assim que abrimos
a porta do estúdio.

Começamos o dia com um pequeno almoço numa pastelaria chinesa aqui ao lado, onde mal se fala inglês. começo com uma espécio de pão de deus e depois tento um steamed bun with egg custard... hmmm, bom!

Andamos toda a (nossa) Grand St. em direcção ao Hudson, já em Tribeca.

Seguimos para Sul pela beira rio, empurradas pelo vento frio, até chegarmos ao Ground Zero.

Toda a zona está vedada e só se vê um grande espaço e muitas e enormes gruas. Pelas brechas na vedação, aqui e ali, vislumbra-s
e o grande buraco onde antes estariam as torres gémeas. Estranho local e estranha atmosfera.

Andamos um pouco por ali e decidimos entrar num Diner numa rua secundária, onde provamos
o nosso primeiro Bagel, com cream cheese. Muito bom, tostadinho, hmm, hmm :)

Voltamos para a beira rio, passando pelo Robert F Wagner Jr Park, Battery Park e acabando no Clinton Castle, que mais não é do que uma pequena muralha circular.

Já com fome, entramos num indiano por ali e depois voltamos o caminho à beira rio, agora já em direcção a Norte, ao longo do East River, até à Brooklyn Bridge. Vimos por ali o por-do-sol, demasiado cedo, até que o frio nos levou ao centro comercial do Pier 17 - terrível mas quentinho.

O cansaço venceu-nos finalmente e levou-nos a arrastarmo-nos até casa, de onde já nem conseguimos sair, apesar de ser tão cedo. Mas amanhã há mais!

NY, 28.11.2009, 07:16 p.m.

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 12:16 da manhã

28.11.09

chegámos!



já acordámos e aqui ainda nem são 8 da matina, mas está sol lá fora e estamos cheias de vontade de ir para a rua. vamos EXPLORAR!

até breve




NY, 28.12.2009, 07:51 a.m.

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 12:51 da tarde

partida

são 7 da matina e já estou acordada. apesar da calma exterior, a excitação é muita! arranjo-me e estou pronta para ir. entretanto a Catarina acorda e pomo-nos à conversa. nem damos pelo tempo passar, mas às 8.05 tocam-nos à porta "é o Táxi!" que eu tinha pedido para as 8:00.

despeço-me, desço e peço desculpa pelo atraso. o taxista é simpático, sempre a falar (mal) de muita coisa. deixa-me no aeroporto bem a tempo, passa-me um recibo sem eu lho pedir e até me desculpa os 55 cêntimos que me faltam. começa bem! :)

encontro
o check in e entretanto chegam as minhas companheiras de viagem, excitadíssimas com a perspectiva de 10 dias em New York!

fazemos as lides habituais de quem espera por um voo e embarcamos finalmente. quase 3 horas de viagem e chegamos a Dublin, onde almoçamos e fazemos uma nova amiga e companheira de viagem - a englisheu, uma irish babe.

o voo para NY é interminavel e vamos sentadas ao lado da casa de banho. valeram-me os filmes, os episódios de Mad Man e uma horita de sono para ajudar a passar o tempo.

chegamos a JFK por volta das 6 da tarde, hora local, já totalmente de noite. passado o apertado controlo de fronteira, onde nos fotografam e registam as impressões digitais, apanhamos o Air Train até Jamaica Statio e depois a linha J do metro, que nos deixa em Bowery, 2 blocks from home.

o nosso senhorio, o KC, mostra-nos o local que alugámos - um pequeno estúdio no coração de Little Italy, com 1 cama, 1 sofá e pouco mais, mas gostámos. naquela altura tinhamos era fome e sono e nem conseguíamos pensar direito.

ultrapassadas as questões de renda, saímos para as ruas à volta à procura de jantar e acabámos num vietnamita bem perto de casa.

voltamos ao 4º andar do 240 Grand St e vamos é dormir, apesar de mal passar das 9 da noite. é que em Portugal já passa das 4!!


o ruído da cidade incomoda, mas lá nos habituamos...

NY, 27.12.2009, 09:30 p.m.

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 4:30 da manhã

27.11.09

start spreading the news...

I'm leaving today
I'm gonna be a part of it

NEW YORK! NEW YORK!

:)

Etiquetas: ,

postado por wandering_dune às 9:43 da manhã

26.11.09

preparativos

saio mais cedo do trabalho e faço uma viagem de 4 horas de combóio para chegar a Lisboa. viver no interior tem destas coisas, a que vou ter de me habituar.

encontro-me com amigas no Deli e seguimos para as pizzas do Lux para jantar. está-se bem à conversa, mas amanhã temos de acordar bem cedo e ir para o aeroporto e vamos dormir.

temos uma longa viagem pela frente
postado por wandering_dune às 11:20 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar