30.8.09

vida nova

depois de quase 2 meses de formação em Aveiro e 3 semanas em Lisboa, chegou a altura de me mudar para a minha nova casa, de me apresentar no meu novo emprego, de começar a minha nova vida.

quase finda a viagem que me trouxe da capital, passados os túneis da gardunha, vê-se ao longe a Covilhã. quando a descobri na encosta da Serra, uma frase encheu-me o pensamento - "pronto, agora a minha vida vai ser ali!". e senti um nó apertar-se no meu peito.

cheguei a casa cansada e com muito calor. descarreguei, vesti o fato de banho, entrei na piscina e aquele mergulho refrescante, com o sol já a pôr-se, aliviou um pouco o nó que sentia no peito.
postado por wandering_dune às 9:49 da tarde

7.8.09

adeus a Aveiro


ai, como vou sentir falta da Ria, dos passeios de barco, das salinas, da lota, dos moirões e trapiches, das bancas e quiosques, dos cais, dos esteiros e dos canais... do bairro da beira mar! da costa nova, das gafanhas, do ramona, da pizzarte, dos pregos do augusto! ai como vou sentir falta dos ovos moles, que só como quando estou fora, das raivas, das tripas e bolachas, do bacalhau com natas, das sardinhadas com os colegas, dos finos ao fim da tarde. como vou sentir a falta dos amigos, dos coleguinhas, das figuras do bairro. até da confusão das noites na praça do peixe e dos dias repletos de turistas.


ai que falta me vai fazer, a cidade que aprendi a chamar minha. mas adeus não... até já!!


salgado de Aveiro ponte de carcavelos

s. jacinto e a barra barco

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 6:13 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar