27.11.07

flamingos na ria de aveiro


postado por wandering_dune às 10:59 da manhã

15.11.07

obras!! odeio obras!!

devido à degradação acentuada do chão, cozinha e casas de banho, vi-me obrigada a fazer umas obras em minha casa, apesar de ser algo que odeio do fundo do meu ser. escolher materiais, coordenar trabalhos, entregas e montagens, empacotar as coisas velhas, saír de casa por tempo indeterminado... um horror!! sem falar no dinheiro que se gasta.

mas, quando começamos a comprar coisas novas e bonitas e quando já se começam a ver resultados... confesso que até me sabe muito bem :) podia era dar menos dor de cabeça!! hehe


lá está, não se pode ter tudo, não é??


postado por wandering_dune às 11:59 da manhã

14.11.07

quando o sol se põe na ria...


Originally uploaded by wandering_dune.

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 7:51 da tarde

11.11.07

fim de semana de amigas

nesta minha leva de visitas e reencontros, desta vez o fim de semana foi dedicado a amigas.

comecei o sábado a visitar uma antiga colega de curso na sua simpática lojinha, a doce pimenta. depois fui fazer uma indianada para a minha amiguinha que me tem albergado enquanto duram as obras lá em casa.

de barriguinha cheia, fui até gaia ver a feira de artesanato urbano (seja lá isso o que for), onde as minhas amigas do bacondog tinham uma banca com as suas lindas coisas, aonde veio ter a minha amiga que faz os deliciosos bolos vegan para o quintal. mais tarde juntou-se a nós a minha companheira de cantorias, que comigo (re)fundou o orfeão universitário de aveiro.

depois de um bom jantar num tailandês no cais de gaia, eu e a minha amiga orfeonista fomos até Espinho, onde se nos juntou a mariamicas para irmos ouvir cantar a martinha com os funkalicious. que saudades de a ouvir!! o som tava bastante mau, mas a malta aqueceu e deu bem para curar a ressaca de a ouvir ;) há algo de fantástico em dançar ao som da voz de uma amiga :)

e hoje ainda fui tomar um café com mais uma colega de curso, que já não via há tanto tempo que até já tem uma linda filha de 4 anos que eu não sabia existir!

que belo fim de semana!!

postado por wandering_dune às 9:14 da tarde

5.11.07

verão de s. martinho

no verão de são martinho, assam-se castanhas e por vezes até se vai à praia.

este ano decidi deslocar-me até aos algarves, coisa que não fazia há anos, visitar a minha amiguinha marinheira! e que bem que fiz! o sol andava por lá, houve magustos, passeios, praia e até banhos de mar! um luxo!! até aprendi a falar algarvio, vêjam bém! moç's do diéb!!

mal cheguei, foi presenteada com um belo almocinho de coelho selvagem!! marabilha!! depois seguimos para Marmelete para um belo magusto popular. fazem-se montes com castanhas, que aparecem por ali, cobrem-se com molhos de giesta seca e joga-se o lume. deixa-se assar bem e depois é tudo ao molho e fé em deus! salve-se quem puder, ou quem consiga meter as mãos nas brasas ainda quentes para roubar castanha boa!

houve porco no espeto, maravilhosas bifanas de javali (ai, que perdição), polvo seco grelhado, castanhas, cerveja e a maravilhosa tânia e seus 2 descapotáveis, que nos presenteou com um concerto mau como não há memória!!


houve alguns contratempos e nervos à flor da pele, com os freaks constantemente a esquecerem-se dos filhos e as tugas com a lágrima ao canto do olho a tentar animar as crianças perdidas enquanto procuravam os pais! mas fora isso, o saldo foi altamente positivo!

o deep algarve fora de época balnear tem os seus encantos e a praia estava linda, quentinha, deserta... maravilhosa!!

banho de mar em Novembro?? UM LUXOOO!!!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:26 da manhã

1.11.07

Uma sequência cromática em Holgas



Vulgarmente associada ao chamado movimento Lomo, a Holga é uma toy-camera de médio formato, criada em Hong Kong no início da década de 80, originalmente concebida com o objectivo de disponibilizar uma câmara barata à classe média Chinesa, para fotografar retratos de família ou eventos.

A construção barata da Holga, com a utilização de lentes simples de plástico, faz com que se obtenham fotografias distorcidas, com entradas aleatórias de luz, o que produz um efeito de sonho.

Fotografar com uma Holga é uma espécie de aventura. Nunca sabemos o que dali vai resultar, onde a luz vai entrar ou mesmo se as pilhas, que entretanto se soltaram, vão ou não aparecer, o que faz de cada Holga algo único e surpreendente.

susana pimpão


na trem azul, de 3 de Novembro a 3 de Dezembro

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:00 da manhã

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar