29.12.06

ano novo...

... blogger novo!

pois é, também "migrei" o meu blog para a nova versão do blogger. os gajos garantiram que nada iria modificar, mas eles esquecem-se é dos nossos fantásticos acentos e cedilhas! o.O
significa isto que vou demorar um tempo a substituir os estranhos símbolos que surgiram no meio de algumas palavras pelas respectivas letras acentuadas. mas com calma... com muita calma.
para já... fecham-se as "contas", enviam-se os últimos ofícios, emitem-se os últimos alvarás, porque é tempo de começar as preparações para o novo ano.
desejos de muitas coisas boas
postado por wandering_dune às 12:46 da tarde

25.12.06

James Brown... 1933-2006


















“There was a time.
Sometimes I dance.
Sometimes I clown.
But you can bet,
You haven’t seen nothin’ yet.
Until you see me do
The JAMES BROWN!”

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 11:25 da tarde

23.12.06

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 12:48 da tarde

17.12.06

aguinha quentinha!!

alguns de vocês já sabem (deveria era dizer todos... ou seja, os 2 ou 3 que lêm esta treta) que passei uns 2 mesitos a tomar banhinho de água fria. pois bem, finalmente já tenho água quentinha! :) mas... apesar de tar muito contente com isso, a estória que vos vou contar é tão ridícula que quase consegue ofuscar a alegria... ora cá vai:

em Julho, como também sabem, estive em Barcelona (ai que saudades) a fazer uma pikena e diferente pós-graduação. quando voltei à minha querida casinha aqui no bairro da beira mar, deparei-me com a terrível realidade de que a água quente não chegava ao chuveiro!! :( pensei que fosse o esquentador que, develhinho, tivesse ido desta para melhor. mas como não tinha dinheiro (pois, a velha estória de não me pagarem e tal) demorei um tempo a comprar esquentador novo. aliás, não comprei. os meus pais foram muito simpáticos e ofereceram-me um.

ansiosa esperei pelo dia em que mo viriam instalar. esse dia chegou, mas... pois, não podia correr bem, pois não? o senhor que cá veio não conseguiu instalar o bicho naquele dia e teve de voltar mais tarde. esquentador instalado e com água a saír quentinha, dirigi-me ao duche já a sonhar com o vapor e água quente. mas NÃAAAOOOO!!! a água ainda não chegava lá acima! nãaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!! :( o problema parecia estar afinal na canalização! :( mais uma vez... como não tinha dinheiro, chamar um canalizador era IMPENSÁVEL! e os duches frios sucederam-se...

na 5ª feira recebi, finalmente! e a primeira coisa que fiz foi, já estão mesmo a ver... arranjar um canalizador! eu não podia estar em casa porque tinha aulas de japonês e de formação de formadores e tal, mas lá consegui que um amigo me fizesse o grande favor de vir abrir a porta ao sr. canalizador salvador. o mais difícil foi depois conseguir que ele me explicasse o que se passou.

eu: então, como foi? já tenho água quente?
ele: hahaha! sim, já tens água quente! hahaha! a água quente SEMPRE esteve lá
eu: pois, eu desconfiava. saía água quente do esquentador, não chegava era à torneira
ele: pois, hahaha, era isso mesmo. hahaha. agora já sai nas torneiras hahaha
eu: mas afinal o que foi preciso fazer? rebentar alguma parede? quê?
ele: hahaha. nada disso! hahaha
eu: então?
ele: hahaha. parece que havia um refluxo hahaha
eu: E? DEPOIS?
ele: havia mistura de água fria hahaha
eu: pois, era o que já me tinham dito. mas pronto, tá tudo resolvido?
ele: sim. HAHAHA. só foi preciso desligar uma torneira. hahaha
eu: ok, óptimo. antes assim. já posso tomar banhinho :)
ele: mas... não queres saber QUE torneira era?
eu: já agora...
ele: tinhas a torneira de água quente que está ligada à máquina de lavar roupa totalmente aberta e fazia ali um refluxo e mistura de água fria. foi só fechá-la



o.O what??? O.o andei 2 meses a tomar banho de água fria e só precisava de desligar aquela torneirita para resolver isso?? AAAAAHHHHHHHHHH!!! incrível :S

postado por wandering_dune às 7:46 da tarde

14.12.06

LANCEM-SE FOGUETES!!

que já recebi! no dia 14 do 12º mês do ano de 2006, o meu patrão, vulgo Estado, lá se dignou a pagar-me não o subsídio de natal, não... o vencimento de TODO o ano de 2006, 12 meses.... 52 semanas!! ah pois é! quem pense que o Estado é pessoa de bem desengane-se. pagar até paga, mas tarde e a más horas e, pior... apenas quando LHE convém.

mas adiante com as lamentações. a situação financeira está resolvida. faltam as outras, é certo. em termos profissionais continuo num verdadeiro limbo de indecisão e a vida emocional continua o imenso deserto de sempre, mas agora é tempo de celebração! as lamentações virão depois... naturalmente!

celebremos então!! que se lancem os foguetes!!

mas só em sentido figurado, por favor, que se há coisa de que não gosto são foguetes! o barulho, o fumo, o desperdício de dinheiro (pois, recebi e já não preciso de andar sempre a pensar isto, mas os meses de penúria marcam uma pessoa e há hábitos que custam a largar) e não esquecer o famoso perigo de incêndio (enfim, esta não me convence muito no inverno, mas qualquer desculpa para acabar com o lançamento dos foguetes é, para mim, válida).

postado por wandering_dune às 11:04 da manhã

6.12.06

aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!

infelizmente volto aqui mais uma vez para despejar mais frustrações, irritações, fúrias, ilegaliddes, problemas... e inda por cima num teclado com problemas no "a" :S enfim... como dizia aquela música... não há nada, não há nada, que não ME aconteça... oh sorte, mlvad... oh vida desgrçada ai, ai, ai aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

o nosso Estado continua sem me pgar... este ano inda não vi um tostão, apesar de ter trabalhado com o mesmo afinco dos mais de 4 anos que dediquei àquela desgraçada casa... bom, talvez não. especialmente nos últimos meses, o afinco obviamente esmoreceu... de tl mneira que até deixei de ir trabalhar. J´pssou mais de um mês desde que tomei essa decisão, pela 2ª vez. a 1ª durou apenas uma semana porque me foi garantido, assim, na minha cara, que tudo estava resolvido e seria só uma questão de preparar e assinar 1 ou 2 documentos... isto foi no início de Outubro. passadas 2 semanas sem nada ter sido assinado, voltei a tentar descobrir o que se passava e encontrei... mais problemas, entrves, indecisões, falta de tomates, falta de respeito e MUUIITA lata!! atingi o meu limite, arrumei a minh secretária e fui para casa. já passou mais de um mês... muito trabalho parado/pendente, muitas promessas de que tudo estari, finalmente, resolvido, muitos nervos, dores de estômago, de cabeça... muito choro e desespero... a conta bancária a negativos e o raio do natal aí à porta... mas pagamento que é bom... nem cheirá-lo!!

na 5ª feira passada voltarm a dizer-me que desta vez estava MESMO tudo resolvido, acordado, finalizado... são 17:42 de 3ª feira e no entanto... a sra. que deveria resolver tudo isto nem se digna a atender-me o telefone.

e que faço eu? que posso fazer? advogada já arranjei, mas nem à carta que mandou os digníssimos srs. presidentes, vice-presidentes ou administrdores, ou quem quer que seja, respondem. o que fazer agora? ir para os jornais? telefonar à TVI?? mas será que neste país as coisas já só se resolvem assim? eu ainda queria acreditar que não, que há justiça, que as coisas se podem resolver de forma diplom´tica, pelos canais adequados... mas está tão difícil!!

oh sorte
malvada
que vida desgraçada
ai ai ai ai
AI AI AI AAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!
postado por wandering_dune às 5:34 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar