27.6.06

despedidas

na madrugada de amanhã faço-me à estrada rumo a Barcelona. só lá vou ficar um mês e nem chega a duas semanas, mas gosto de ver as despedidas, como se fosse embora anos!

ontem duas amigas do porto, que já não via há muito e de quem já tinha saudades, vieram almoçar comigo para se despedirem! e hoje foi almoçarada com alguma malta daqui. estava tudo animadíssimo! :)

um amigo que vive em Londres e já não vejo talvez há um ano diz-me
"MAy the pasty force be with you, young suwalker!"

e a minha amiga que está em Barcelona tem hoje no messenger este nick
"... à espera da migapimpones!"

acho que tenho de ir embora mais vezes!

mas enfim, sabe bem ter os amigos todos a mimarem-me! :D muito obrigada e até agosto para os que ficam, até amanhã para quem já lá está e ... vemo-nos em Barcelona para quem me vai visitar

beijos e em breve voltarei com as crónicas catalãs
postado por wandering_dune às 10:33 da manhã

21.6.06

portugal 2 - méxico 1

as aventuras de uma pseudo-técnica superior de 2ª

a 1ª parte foi vista assim... que coisa mais cómica, ler um relato. HAHAHA.

28' Grande defesa de Ricardo a remate de Omar Bravo
27' Simão remata para a defesa de Sanchez, sobra para Postiga, mas bola sai muito cima
27' CARTÃO AMARELO México / Luis Perez
26' CARTÃO AMARELO Portugal / Miguel
24' GOLO Portugal / Simão - Grande penalidade
23' Penalty para Portugal. Rafael Marquez toca com a mão na bola
22' Livre perigoso para a baliza mexicana na zona central, Figo marca para bater na barreira e ainda ganha o canto
21' CARTÃO AMARELO México / Francisco Rodríguez
20' Canto para Portugal, marcado por Figo, corte fácil, mas o capitão recupera e cruza, Sanchez agarra a bola
15' Portugal com 57% da posse de bola
11' Portugal encosta os mexicanos ao seu meio-campo
7' Resposta do México, cruzamento para área, Omar Bravo remata com a bola a sair perto do poste
5' Bom trabalho de Simão, que entra na área pela esquerda e cruza, aparece Maniche que remata para o 1-0
5' GOLO Portugal / Maniche
3' México entra com tudo, mais uma bola segura pelo guarda-redes português
2' Remate de Francisco Fonseca, na direita, para a defesa fácil de Ricardo
0' INÍCIO DO JOGO Sai o México com a bola

0' Cantam-se os hinos, primeiro o português
0' As duas equipas já entraram no relvado

mas aguçou-me a curiosidade e fez-me crescer os nervos... ainda tive de ir ver um bocadinho ao café (afinal de contas eu raramente vou tomar o cafézito a meio da tarde. nem pareço uma funcionária pública!!). estava animado o jogo, mas entretanto ligaram para o telemóvel do meu colega a dizer que eu tinha de vir cá acima urgentemente... e eu vim, claro. afinal estava só na minha pausa para café.

chegada ao serviço, dizem-me que era um telefonema urgente da secretária do exmo vice-presidente. eu já toda contente, a pensar que me íam pagar (hahaha, lírica) liguei de imediato. mas afinal queriam saber, mais uma vez, se por acaso eu tinha aqui o processo relativo à embarcação do sr. XPTO, porque tinham lá uma convocatória para estar amanhã às 15:00 na capitana! na capitania?? mas que raio temos nós que fazer nas vistorias da capitania?? e como a minha curiosidade é mais forte que eu, liguei para lá a saber o que se passava. vistoria?? perguntaram eles? não, o que vai haver é uma conciliação. o que é isso, perguentei eu. houve uma infracção e as duas partes têm de estar presentes. mas... nós não temos cá nada, não me parece que sejamos uma das partes :S ah, pois, não. mas como é na vossa área, tem de cá estar um representante!! porra!! aposto que vai sobrar para mim.

e com o meu espírito de boa samaritana, decidi então ligar para quem me ligou da sede a explicar o que tinha entretanto descoberto. agradeceu imenso e disse que ía então passar a informação ao vice.

pois bem, meu dito meu feito! o fax a convocar alguém daqui para estar presente vem a caminho... quanto querem apostar que vou ser eu? ai vidinha a minha! mais uma vez me vou ver numa situação em que nem sei bem do que se fala!
postado por wandering_dune às 3:40 da tarde

20.6.06

com o sol e o vento na cara

esta tarde tinha marcada uma vistoria para as 13:00. bela hora para começar uma vistoria dirão vocês (isto imaginando que há mais de uma pessoa a ler isto... hehehe, que pretenciosismo! mas adiante!)?! pois, mas como se queria ir ao local verificar se a área em causa não interferia com o canal de navegação, ou seja, queríamos ir de barco, a hora ditou-a a maré.

lá me pus a caminho, um pouco nervosa porque não tinha conseguido convocar um topógrafo para me acompanhar e porque ainda não tinha respostas concretas das chefias sobre o licenciamento e às 13:00 lá estava eu à porta da capitania! o sr. comandante estava a explicar aos restantes companheiros de viagem que não nos poderia acompanhar por ter outros comprimissos inadiáveis, que tinha imensa pena porque íamos "estrear" a lancha, acabadinha de chegar de uma revisão/restauro, blah, blah, blah. tivemos de esperar por mais um compincha, digníssimo representante do edil em causa, e lá fomos nós, ver se a lancha tinha vindo em condições.

ah, maravilha! fazermo-nos à água, com o sol e o vento a bater-nos na cara! embarcámos ali ao forte da barra e pretendiamos percorrer o canal da ria de aveiro até à bestida. passámos por s. jacinto com os seus incríveis estaleiros, em tempos uma grande indústria e posto de trabalho de muitos. hoje completamente decadente, com o edificado em mau estado e pouco trabalho. hoje estavam alguns homens a trabalhar num barco, que me fizeram continência e depois acenaram. não deve ser normal ver-se uma rapariga de cabelos ao vento na parte superior de uma lancha da marinha! mais para norte passámos por marinhas ao abandono, plataformas de piscicultura, pescadores, pelas dunas de s. jacinto, praias e veraneantes já a aproveitar o sol. e a minha máquina fotográfica que ficou sem bateria! felizmente um companheiro de viagem cedeu-me a dele, mas as fotos só virão ... um dia.

um belo passeio de 20 minutos levou-nos até perto da torreira. e foi aqui que se começou a sentir alguma dificuldade em prosseguir viagem. a maré que estava já a vazar, o canal de navegação muito assoreado, a nortada que se fazia sentir, a embarcação que não é a melhor para andar por aquelas águas, enfim... só nos restou dar meia volta e volver.

e assim fizemos, com a promessa de voltar, da próxima vez por terra e em maré vaza, a ver se com galochas chegamos onde de lancha não conseguimos!!

foi um belo início de tarde, que me trouxe de volta a boa disposição e levou as dores de estômago que me assaltam há uns dias... nervos, sem dúvida!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 4:41 da tarde

as coisas que lemos

por vezes lemos coisas que fazem tanto sentido, que nos tocam num dado momento da vida, que expressam algo que sentimos. nos mais diveros locais, nas mais diferentes formas literárias, por vezes algo aparece dito de forma tão clara...
hoje aconteceu-me isso, enquanto lia a national geographic que me fazia companhia durante o almoço. no meio de uma entrevista a Edward O. Wilson, conservacionista, biólogo evolucionário, teórico da natureza humana e especialista em formigas (e eu normalmente nem leio entrevistas, mas as formigas despertam-me sempre uma certa curiosidade) aparece-me esta pérola, que talvez não soe a grande coisa, mas que fez tanto sentido

"(...) Não vejo com bons olhos a confluência da religião e da ciência
e partilho da opinião de muitos cientistas que asseveram que o
criacionismo não é uma teoria científica em qualquer sentido da
palavra. Mas depois penso: «Vamos pôr isto de lado. Vamos
reconhecer que a ciência e a religião são as duas forças
mais poderosas do mundo; em vez de discutir de onde
surgiu a vida, podemos dedicar-nos a salvá-la»
."

e depois mais à frente sai-se com isto:
"(...) A mente humana evoluiu para procurar um sentido. O universo é tão belo,
complexo e surpreendente... Tal como a vida. Lembra-se da frase de Darwin:
«Formas de vida infinitas, belas e maravilhosas, estiveram e estão a evoluir».
Hoje, temos mais indícios disso do que Darwin. Compreendemos isto até ao
nível molecular; quão extraordinária é a vida enquanto fenómeno. Só isso
convida mais à espiritualidade do que qualquer outra coisa fornecida pelos
escribas de um reino no deserto da Idade do Ferro que escreveram a Bíblia
Sagrada. Eles criaram uma obra literária impressionante. Mas não
compreendiam verdadeiramente o mundo que os rodeava ou as estrelas
do céu. Transformaram-nos em metáforas, atribuíram-lhes características
poéticas, fizeram o melhor que podiam. Mas ainda assim, ficaram aquém
daquilo que a humanidade consegue sentir no que respeita ao sagrado e
à beleza estética"
lindo, não acham? a mim deliciou-me e apeteceu-me partilhar. espero que também apreciem
postado por wandering_dune às 3:31 da tarde

16.6.06

em busca da vala perdida

as aventuras de uma pseudo-técnica superior de 2ª
na 4ª feira passada, devido a certas e determinadas confusões mentais aqui do meu rico chefinho, tive de armar-me em indiana jane e partir em busca de uma vala perdida! da dita cuja, sabia apenas que era atravessada por um dado itinerário principal, ao seu km 15,500. ora como nesta casa a cartografia é tão obsoleta que o tal do itinerário nem sequer lá vem representado, a tarefa mostrou-se impossível de realizar no gabinete e exigiu uma ida ao campo! acompanhada do meu fiel vigilante da natureza, meti-me no jeep e fizemo-nos à estrada!
tinha chovido torrencialmente durante toda a manhã e, depois de muitas voltas por estradas nunca dantes conduzidas (por mim, note-se, não pela humanidade em geral) lá a fomos encontrar, à dita da vala, cheinha de água a transbordar. ora, encontrada a vala, faltava-nos descobrir o "desenvolvimento" da mesma para se poder estimar o comprimento que seria necessário limpar para a desobstruir e permitir que a água por ela corresse livremente! mas... falar é fácil!!
começámos a explorar a vala mas ela mostrou-se difícil! depois de um pequeno troço paralelo ao itinerário, fazia uma curva apertada, as margens começavam a ficar mais ingremes e embrenhava-se em mata virgem, impossível de acompanhar. pelo menos sem umas boas galochas! então socorremo-nos da cartografia manhosa que tinhamos e, com um incrível sentido de orientação, fomos procurar o local onde a vala iria emergir da mata! muitas voltas depois, por caminhos nem sempre alcatroados, descobrimos o que acreditamos ser o seguimento da tão procurada vala!! e que local interessante era... eucaliptos, pinheiros, eras... calor e humidade em exagero. poderia dizer-se que estávamos num qualquer país tropical!


e pronto. descoberta a vala fizemos a nossa estimativa do seu comprimento, que comunicámos ao sr. engenheiro que aguardava pelos dados e que irá incluir esta limpeza num artigo de uma empreitada. na altura da obra se confirmará se as estimativas batem certo. e assim vai o nosso país!!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 2:55 da tarde

12.6.06

ai a felicidade...

esta manhã, vinha eu para o trabalho pela fresca, no meio das gentes carrancudas, com cara de 2ª feira, quando ouvi uma bela gargalhada! mais à frente estava um homem, talvez um pouco louco, a dar de comer aos pombos que, na sua sofreguidão, lhe tentavam comer da mão, roubar-lhe o saco e lhe puxavam os cabelos. e ele ria, com uma linda e sincera gargalhada!!

bird man
postado por wandering_dune às 9:52 da manhã

9.6.06

ninja princess

i'm allways there... but you can't see me


postado por wandering_dune às 12:09 da tarde

2.6.06

a toda a criançada...

... espero que ontem tenham aproveitado bem e passado um óptimo dia!

eu cá pass(e)ei! :D

mas não deixem de ser também um pouco crianças no resto do ano, hem?!
postado por wandering_dune às 10:44 da manhã

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar