29.1.06

os aniversários das manas pimpão

... tudo começou no dia 2 de Janeiro de 1971, quando nasceu a primeira filha do casal António e Gui Pimpão, de olhos grandes e vivos!

Ora António, homem bastante inteligente e muito pragmático, pensou para consigo... as crianças vão para a escola no ano em que fizerem 6 anos antes do dia 31 de Dezembro e não até ao final do ano lectivo. A minha filha nasceu no dia 2 de Janeiro e vai ter de ir para a escola mais tarde que as outras crianças, basicamente da mesma idade, por apenas 2 dias! Não pode ser, pensou, tem de haver uma solução. Algumas horas e várias hipóteses depois, descobriu! “Se eu a registar como se tivesse nascido 2 dias antes, no dia 31 de Dezembro de 1970, já poderá ir para a escola com 5 anos e assim não se atrasar em relação aos outros meninos!”. Assim foi… e a coisa passou-se.

Até que, 3 anos mais tarde...

No dia 29 de Janeiro de 1974, nasceu a 2ª filha do casal, uma menina risonha e simpática, que gostava mesmo era de dormir e que não a chateassem muito (dizem que ainda hoje assim é). E o pai pensou... "eh pá, isto já é azar! Agora por 29 dias também esta minha filha vai entrar mais tarde para a escola... não pode ser!” E foi assim que, como tinha já feito com a primogénita, registou a mais nova no dia 31 de Dezembro de 1973.

E é por isto que as duas irmãs fazem anos, oficialmente, no mesmo dia. Quando eram crianças, gostavam de pregar partidas aos amigos nas festas de fim de ano, fazendo-se sentidas por ninguém lhes ter dado os parabéns, podendo até mostrar os bilhetes de identidade para provar que, na verdade, faziam mesmo anos nesse dia. Foram mais cedo para a escola e entraram ambas na universidade com apenas 17 anos, nunca se tendo sentido prejudicadas ou diminuídas por serem as mais novas da turma.

A primogénita, menina determinada e com verdadeira queda para os números, nunca chumbou e veio a tornar-se economista, como os pais, com a tenra idade de 22 anos.

A mais nova, que continuava era a gostar de dormir e que não a chateassem... mas também de passear, ler, ir ao cinema e a concertos, enfim, confraternizar com os amigos e tantas outras coisas boas, ao chegar à universidade achou que, uma vez que tinha perdido um ano de regabofe e brincadeiras em criança por ter ido para a escola mais cedo (e não é que assim de repente se arranjou uma desculpa, esfarrapada é certo, para o que se passou depois. hehe), podia relaxar um pouco. Levou 8 anos a terminar o seu curso, indo pelo meio estudar 6 meses para Inglaterra, e veio a tornar-se engenheira do ambiente quando tinha já quase 26 anos. Diz-se que ainda hoje gosta de baralhar os amigos em relação à sua data de nascimento.

E é esta a estória dos aniversários das manas Pimpão.


postado por wandering_dune às 3:00 da tarde

恭喜發財

Kung Hei Fat Choi! feliz ano novo!!


hoje começa o ano ano chinês, que corresponde ao primeiro dia do calendário lunar (lua nova). de acordo com os registos, este será o ano 4703 chinês, pois a origem do calendário está baseado na data da ascenção do primeiro Imperador da China - o Imperador Amarelo.
este novo ano chama-se bingxu
postado por wandering_dune às 9:00 da manhã

27.1.06

velhote... mas ainda mexe!

Em 27 de Janeiro de 1756, em Salzburg, no sopé dos alpes, no n.º 9 da Getreidegasse, nascia o sétimo fillho do compositor e violinista Leopold Mozart e sua esposa Anna Maria. Os cinco primeiros rebentos do casal não sobreviveram. Wolfgang Amadeus, o "Wolfgangerl", e a sua irmã mais velha, Anna Maria, tiveram mais sorte.


Foi talvez a primeira, maior e mais espetacular estrela pop da música e se fosse vivo e usufruísse das leis e regulamentos de direitos de autor, licenças e mechandising actuais, seria talvez mais rico que o Bill Gates.


Já está velhote o Mozart, mas a sua música ainda mexe com muita gente!
postado por wandering_dune às 5:32 da tarde

24.1.06

why do you wear that stupid bunny suit?

why are you wearing that stupid man suit?


FEAR----------------------------------------------------------LOVE

"You can’t just lump things into two categories. Things aren’t that simple... There are other things that need to be taken into account. Like the whole spectrum of human emotion. You can’t just lump everything into these two categories and then just deny everything else."


you can never go too far





quando saiu em 2001, não fui ver o donnie darko ao cinema. vi-o mais tarde, em DVD. mas ontem tive o prazer de poder ver, em ecrã gigante, a versão director's cut, em exibição por aí. se nunca viram o filme, não percam. se viram a versão de 2001... vale sempre a pena ver outra vez.



twenty eight days, six hours, forty two minutes, twelve seconds...

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 9:47 da manhã

23.1.06

aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh

comecei o fim de semana com um fantástico épico do cinema indiano, o mother india, de 1957, que retrata as condições sub-humanas vividas naquele país na década de 50, e provavelmente ainda hoje, tendo como figura central uma mulher extraordinária, uma mãe cheia de garra e honra.


mas infelizmente acabei o fim de semana com o início de um verdadeiro filme de terror... que espero sinceramente não seja tão assustador como imagino... enfim, é o país que temos. não resta mais do que desejar boa sorte a todos!!



roubado daqui
postado por wandering_dune às 9:31 da manhã

20.1.06

festival bollywood

hoje recebi a primeira das minhas compras loucas que fiz no e-bay no fim do ano passado... esta totalmente dedicada a clássicos do cinema indiano.

desconfio que este fim de semana se vai transformar num verdadeiro festival bollywood! :D

tenho estes todos para ver:

mother india (mehboob) ; shree 420 (raj kapoor)

love in tokyo (chakravorty) ; devdas (dilip kumar)


ankur ; mandi (shyam benegal)

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 6:00 da tarde

16.1.06

o baile dos espectros

reza a lenda que na primeira sexta-feira 13 de cada ano, os espectros se juntam para fazer um baile de celebração do novo ano.

depois de vários anos de pesquisa, consulta a médiums consagrados, do país e do estrangeiro, como o célebre prof. karamba e mesmo o mestre baraka, de uma procura incansável, heis senão quando me surge, quase por magia, a oportunidade de assistir a um destes afamados bailes.

não sei se por sorte ou azar, tudo começou com um convite, recebido por mail, marcando o infame baile para o dia 13 de Janeiro de 2006, a partir das 22. no convite era especificado ser possível levar-se o que se quisesse, em matéria ou em espírito, sendo permitida toda a gama de psicotrópicos, acabando com a seguinte frase: "assim se materializamos espectros, é assim a sua dança... "

e assim foi que, chegado o dia, munida de lentes especiais que me permitissem captar a dança dos espectros, que me dirigi ao local da celebração. a noite foi longa, a dança por vezes frenética, o som estridente e durante a noite foi servida uma bebida diabólica - o gimlet - que entorpeceu as mentes e libertou os espíritos.



postado por wandering_dune às 5:37 da tarde

15.1.06

velhos amigos

tudo ao monte, taken with LCA by wandering_dune.

não há nada como rever velhos amigos, conversar, dançar, beber (gimlet... ui, ui, que descoberta perigosa), disparatar à grande, rir até doer a barriga... e no dia seguinte acordar, passear e juntar a malta toda à volta de uma mesa no ramona!


sem dúvida, panaceia para todos os males

postado por wandering_dune às 12:03 da tarde

12.1.06

marinheiro só


light shower (palolem, goa - 2001), taken with LCA by wandering_dune.

eu não sou daqui
(marinheiro só)
eu não tenho amor
(marinheiro só)
...

clementina de jesus, marinheiro só

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 5:57 da tarde

11.1.06

secar ao sol

a secar ao sol, originally uploaded by wandering_dune.

nestes dias solarengos de inverno, temos de aproveitar para arejar o que já andava com cheiro a mofo!

postado por wandering_dune às 6:51 da tarde

9.1.06

stairway to heaven


stairway to heaven, originally uploaded by wandering_dune.

dói-me o ombro... estou a precisar que me estiquem as costas

postado por wandering_dune às 5:56 da tarde

6.1.06

comércio tradicional


comércio tradicional, originally uploaded by wandering_dune.

numa esquina de aveiro há uma loja fantástica, com um sinal de trespasse na montra desde que me lembro. enquanto não arranjam interessados, uma senhora que começa por ser antipática mas que vai amolecendo, vende tecidos antigos e outros artigos diversos.

é lindo o comércio tradicional! :)

postado por wandering_dune às 6:04 da tarde

4.1.06

2006 amanheceu assim...



e as minhas pegadas foram as primeiras...
postado por wandering_dune às 12:36 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar