27.11.05

entre uma ida a serralves para ver a exposição de um amigo, o regresso a aveiro sem ultrapassar os 100 km/h, combinar com toda a gente, ir para o restaurante, chatices com o dono, saír do restaurante, procurar outro, jantar, conversar, rir, beber uns copos, conversar mais um pouco, parvoeiras, mais gargalhadas, mais amigos... mais copos, parvoeiras e gargalhadas... acabei por não ir ao concerto do Celso Fonseca. por um lado fiquei com pena, mas por outro... noites destas acontecem cada vez menos... e não há nada como uma noite bem passada entre amigos!!
temos de fazer isto mais vezes!!
postado por wandering_dune às 6:41 da tarde

25.11.05

grande voz, grande interpretação, grande concerto, foi o que ontem nos ofereceu faiz ali faiz.
uma voz límpida, potente. melodias por vezes hipnóticas. oito vozes que quando se juntavam emanavam uma força incrível. os ritmos das palmas e do dholak. e as melodias das harmónias.

curiosamente, no texto de apresentação de Faiz Ali Faiz para os prémios BBC R3 World Music Awards de 2005, é dito

"Just as in Portugal, where any young female fado singer has to contend with being compared to Amalia Rodrigues, so it is in Pakistan and North India for male exponents of qawwali, a local form of Sufi praise song which induces a trance-like state in the listener. Such singers are inevitably likened to Nusrat Fateh Ali Khan, the undisputed king of qawwali."

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 10:34 da manhã

24.11.05

estará o meu coração envolto numa espécie rara de gordura maléfica,
que o impede de se apaixonar, de se entregar?

pergunto-me se haverá dieta para isso?
postado por wandering_dune às 5:05 da tarde

começos

hoje começa a 4ª edição do SET, com dois concertos que prometem: o português victor gama com os seus instrumentos pouco ortodoxos, e faiz ali faiz, a nova voz do qawwali.
mas hoje há outro começo, que me deixa muito feliz! é a inauguração da exposição do meu amigo carlos lobo em serralves!!
e assim ficou o meu coração dividido... vou aos concertos ou à inauguração? ai, decisões complicadas!
carlinhos, perdoa-me, mas o concerto é só hoje, sabes como é. e ir para o porto a meio da semana, não dá jeito nenhum. mas prometo que sábado lá estarei, para ver a tua estreia em serralves. que seja a primeira de muitas! :)
postado por wandering_dune às 10:58 da manhã

23.11.05

a menina dança??

aaaaaiiiii, que vontade de dançar!! desde que fechou a tasca do canal... nunca mais encontrámos um sítio para dançar e despejar as más energias. deixou saudades!

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 12:29 da tarde

18.11.05

3-iron (bin-jip)









"We are all empty houses
Waiting for someone
To open the lock and set us free


One day my wish comes true.
A man arrives like a ghost
And takes me away from my confinement
And I follow, without doubts, without reserve,
Until I find my new destiny"

KIM ki-duk on 3-iron

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 6:38 da tarde

15.11.05

que saudades de uma bela morna...

postado por wandering_dune às 5:40 da tarde

8.11.05

o céu está de uma cor estranha e os pássaros nem sabem para onde voar...
postado por wandering_dune às 4:48 da tarde

3.11.05

uma canon é sempre uma canon

há muitos muitos anos, devia ter eu umas 10 primaveras, os meus pais fizeram a minha viagem de sonho - foram ao Japão!! e entre muitas coisas lindas trouxeram uma canon topo de gama (na altura), com grande angular, zoom, motor para fotos seguidas, datador, flash... the works!!
ora essa fantástica canon estava dada como avariada há alguns anos. mas... para o meu cursinho de inciação à máquina fotográfica decidi resuscitá-la. pus-lhe pilhas novas, um rolo e saí para fotografar. pois bem... não estava avariada coisa nenhuma, a gente é que não sabia para que serviam metade dos botões e devemos ter desligado alguma coisa sem querer (hihihi).
aqui está uma amostra do que consegui com ela (mais no flickr), que o sigurd teve a bondade de digitalizar para mim

Etiquetas:

postado por wandering_dune às 12:33 da tarde

1.11.05

crafty mood


a inspiração voltou devagarinho... e hoje fiz o meu primeiro saco/bolsa... para transportar as minhas costuras. até ficou lindinho, não acham? um bocado torto, mas faz de conta que foi de propósito, hehe



os passarinhos-origami não fazem parte do saco! aprendi a fazê-los no curso de japonês e fiz umas ceninhas para pendurar, que agora não me lembro como lhes chamar.
postado por wandering_dune às 10:02 da tarde

mais recentes Home mais antigos
já exploraram
a explorar